PUBLICIDADE

LANCE!

Rosana exalta Santos e aprova obrigatoriedade por times femininos

Equipes que forem disputar a Libertadores no ano que vem precisarão montar uma equipe feminina, também. 'Não foi no amor, então vai na dor, né?', afirmou a jogadora

13 jul 2018 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários

A partir de 2019, os clubes que forem disputar a Copa Libertadores de futebol masculino vão precisar, também, ter uma equipe de futebol feminino. Para Rosana, hoje no Santos e uma das principais atletas em atividade no Brasil, a medida pode ser positiva.

Rosana considera que imposição terá papel importante no futebol (Foto: Divulgação)
Rosana considera que imposição terá papel importante no futebol (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Acredito que agora, com a exigência, os times de camisa vão começar a se movimentar. Infelizmente, não foi no amor, então vai na dor, né? (risos). Os times vão ser obrigados a ter uma equipe feminina para poderem participar de competições sul-americanas. Isso, com certeza, é de grande valia, porque faz com que as pessoas vejam que realmente o futebol feminino existe - disse a jogadora de 36 anos.

Com passagens também por Paris Saint-Germain (FRA), Lyon (FRA), Corinthians, São Paulo e Internacional, Rosana considera que tem no Santos uma das melhores estruturas do esporte.

- Onde estou, graças a Deus, tem boa estrutura. Mas, de forma geral, falta investimento em bons profissionais, desde comissão técnica até atletas, obviamente. Divulgação, marketing, mídia e, consequentemente, patrocinadores. Além, é claro, de um calendário bem feito - pontuou.

Rosana já disputou quatro Copas do Mundo e quatro Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. Ela é, ao lado de Marta, Cristiane e Formiga, dentre outros nomes, uma das grandes estrelas da história do futebol feminino no Brasil.

A jogadora possui vínculo com o Santos FC até 31 de dezembro de 2018, e pretende estender sua carreira por, no mínimo, mais uma temporada - ela, inclusive, já vem sendo sondada por outras equipes, mas garante que, antes de qualquer coisa, irá se reunir com a diretoria santista para decidir seu futuro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade