PUBLICIDADE

LANCE!

Rodriguinho espera evolução individual e da equipe contra a URT

O meia deve ser titular mais uma vez no Campeonato Mineiro e espera que sua performance física e técnica melhorem com a sequência de jogos

23 fev 2019 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos reforços para a temporada 2019, o meia Rodriguinho tem se mostrado cada vez mais adaptado ao Cruzeiro. O camisa 23, que chegou ao Clube com a pré-temporada em andamento, acredita que está chegando ao seu estágio ideal nos aspectos físico e tático.

Rodriguinho mais uma vez terá a chance de começar jogando com pelo Cruzeiro diante da URT- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rodriguinho mais uma vez terá a chance de começar jogando com pelo Cruzeiro diante da URT- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foto: Lance!

O jogador pode ser uma das armas do técnico Mano Menezes para a partida de domingo, diante da URT, às 19h, em Patos de Minas, em um momento de crescente em seu aspecto individual.

-Me sinto cada vez melhor. Graças à Deus fui bem recebido aqui. Treinei na primeira semana muito forte, com aquela readaptação. Consegui entrar na equipe aumentando o tempo de jogo. Na primeira partida foram 60 minutos, depois 70, e agora nessa última 90 minutos. A evolução na quantidade de tempo e intensidade está boa. Agora estou me sentindo muito bem para dar continuidade e poder fazer partidas ainda melhores- disse.

O teste em Patos de Minas às vésperas da estreia na Copa Conmebol Libertadores será de grande valia para a equipe. As condições do gramado do Zama Maciel, estádio um pouco tradicional do futebol do interior mineiro, podem influenciar na característica do jogo.

-Pelo que o pessoal disse, é um campo menor, onde se tem muito contato. Temos que explorar as jogadas de bola parada, porque temos um time muito alto. Tentar também por a bola no chão, com toques rápidos e de primeira, para tentar envolver o adversário- ressaltou o camisa 23.

Conhecido por sua assertividade no ataque e participações diretas em gols ao longo da carreira, Rodriguinho espera manter a fama com a camisa cinco estrelas.

-É bom demais fazer gol. Sempre entro na área para poder finalizar as jogadas. Aprimorei meu cabeceio para que isso pudesse ser mais um ponto forte, já que vários treinadores me cobravam. Isso melhorei durante a minha carreira. E aqui não vai ser diferente. Sempre vou estar ali fazendo as infiltrações, entrando na área, para poder finalizar as jogadas também- revelou o meia celeste.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade