5 eventos ao vivo

Rodrigo Leitão projeta sub-20 do Corinthians na disputa da Copa RS

Treinador vê Timão com boas possibilidades de brigar pelo título do torneio internacional. Jornada dos garotos do Alvinegro começa sábado, às 19h, contra o Grêmio

29 nov 2019
16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

No próximo sábado, o Corinthians inicia sua jornada em busca do bicampeonato da Copa RS, torneio internacional disputado por equipes da categoria sub-20. Comandante interino do Timãozinho até o retorno de Dyego Coelho, no ano que vem, o técnico Rodrigo Leitão comentou sobre a expectativa para o início dos jogos.

Rodrigo Leitão será o comandante do Corinthians na Copa RS (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Rodrigo Leitão será o comandante do Corinthians na Copa RS (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

- É uma competição muito interessante, o formato é muito legal por ter várias escolas diferentes do futebol, isso para a formação do jogador é muito bom, e nós vamos usar isso para medir forças, com o objetivo de conquistar o título, além disso, o torneio será importante para a preparação da Copinha, se o grupo conseguir ir até o fim da competição, em termos de número de jogos, será importante para também testarmos as nossas forças, já projetando a Copa São Paulo - afirmou o treinador antes da viagem da delegação alvinegra ao Rio Grande do Sul.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Campeão em 2014, o Corinthians vai em busca do bicampeonato da Copa RS. Nesta temporada, o Timãozinho está no Grupo 1, ao lado de Grêmio, Nacional, do Uruguai, River Plate, da Argentina, e Hammarby, da Suécia. A estreia será no próximo sábado, às 19h, contra o Tricolor Gaúcho. A partida terá transmissão do Sportv .

Semifinalista do Campeonato Brasileiro da categoria nesta temporada, o Corinthians usará a Copa RS como uma espécie de laboratório para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do ano que vem. Por isso, o técnico Rodrigo Leitão convocou apenas atletas nascidos a partir do ano 2000, já que aqueles nascidos em 1999 não poderão disputar a Copinha 2020.

- A cultura do clube é de entregar a camisa com suor e sangue no final do jogo, e isso está marcado no clube. Se fizermos um trabalho de qualidade, com jogadores determinados a melhorar a cada dia, as coisas acabam acontecendo de forma natural, e isso vem acontecendo no Corinthians ao longo dos anos, vemos aí o número grande de jogadores que subiram pro profissional nessa última década e esse é o nosso objetivo - concluiu o treinador.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade