1 evento ao vivo

Rodízio quase completo: apenas dois inscritos não jogaram no Palmeiras

Dos 25 jogadores disponíveis para o Campeonato Paulista, apenas Jean e Raphael Veiga ainda não atuaram. Felipão deve rodar novamente a equipe nesta quarta, contra o Oeste

30 jan 2019
08h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Foram apenas três jogos disputados, mas Felipão já usou praticamente todos os atletas disponíveis no Campeonato Paulista. Dos 25 jogadores na lista do Estadual, apenas Jean e Raphael Veiga, inscrito na segunda-feira, ainda aguardam por uma chance. Nesta quarta, às 21h, o Verdão visita o Oeste e manterá a rotina de modificar bastante a escalação.

Weverton, Dracena, Thiago Santos, Antônio Carlos, Victor Luis e Deyverson: todos podem jogar (Foto: Cesar Greco)
Weverton, Dracena, Thiago Santos, Antônio Carlos, Victor Luis e Deyverson: todos podem jogar (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Após vencer o São Caetano, Luiz Felipe Scolari já avisou que novamente trocaria de sete a oito jogadores para a quarta rodada do Paulista. O técnico tem aproveitado o calendário apertado em janeiro, com dois jogos por semana, para intercalar os times e seguir os trabalhos físicos, iniciados na curta pré-temporada de 2019.

- A gente vai evoluindo fisicamente na medida em que vai rodando a equipe, vai dando condições e é normal que nesses primeiros quatro jogos a gente tenha algumas dificuldades a mais, mas mesmo assim a gente vai fazendo um bom campeonato, tem os pontos necessários - explicou o treinador.

- Agora é esperar o jogo contra o Oeste para novamente montar uma equipe em condições de fazer um bom jogo e aí já teremos praticamente passado o mês de janeiro, quando tínhamos quatro jogos em dez dias. Aí vamos ter tempo para montar essa equipe como queremos no mês de fevereiro - disse.

Após o confronto desta noite, o Palmeiras tem no sábado o Dérbi no Allianz Parque, para iniciar o mês de fevereiro, quando o calendário será mais ameno, com apenas uma partida por semana. A expectativa do comandante é de que neste mês o elenco atinja sua melhor forma física.

A estratégia de rodar o elenco já deu certo em 2018 e tem sido aprofundada, agora envolvendo, inclusive, os goleiros. Felipão ainda tem uma vaga aberta para completar a lista do Paulistão e sete jogadores brigam por ela: Juninho, Fabiano, Matheus Fernandes, Guerra, Hyoran, Arthur Cabral e Ricardo Goulart.

- É importante estar rodando. Acho que quase todos os jogadores inscritos já participaram, se não me engano, só o Jean que não (e Veiga, inscrito segunda). Isso vai dando condição a todos para, no momento mais importante da competição, estejamos com todos os jogadores bem, confiantes e com ritmo - afirmou Moisés, depois de estrear contra o Azulão.

Da lista de atletas formados no clube, nenhum foi usado, mas apenas Yan faz parte do elenco. O atacante tem feito um trabalho especial para diminuir o número de lesões neste começo de 2019.

Confira a lista de inscritos do Palmeiras no Paulista e o número de jogos:

Goleiros: Fernando Prass (1 jogo), Jailson (1 jogo) e Weverton (1 jogo)
Laterais: Diogo Barbosa (2 jogos), Marcos Rocha (1 jogo), Mayke (2 jogos) e Victor Luis (1 jogo)
Zagueiros: Antônio Carlos (1 jogo), Edu Dracena (1 jogo), Gustavo Gómez (2 jogos) e Luan (2 jogos)
Volantes: Bruno Henrique (3 jogos), Felipe Melo (3 jogos), Thiago Santos (2 jogos) e Jean (ainda não jogou)
Meias: Gustavo Scarpa (3 jogos), Zé Rafael (1 jogo), Lucas Lima (3 jogos), Moisés (1 jogo) e Raphael Veiga (ainda não estreou)
Atacantes: Deyverson (2 jogos), Dudu (3 jogos), Felipe Pires (2 jogos), Borja (2 jogos) e Carlos Eduardo (2 jogos)

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade