0

Robinho quer Cruzeiro no G4, festa para Fábio e vitória sobre o Ceará

O meia falou da necessidade de vencer os cearenses para afastar de vez qualquer chance de queda para a Série B e que o time pode buscar algo a mais no Brasileiro

23 out 2018
18h51
atualizado às 18h51
  • separator
  • comentários

O meia do Cruzeiro Robinho se tornou um dos grandes símbolos do atual elenco do Cruzeiro, não só pelos passes e gols na Raposa. Mas, também pela liderança em campo e tranquilidade nos momentos decisivos da equipe.

Robinho estará em campo nesta quarta-feira para o duelo contra o Vovô- Reprodução
Robinho estará em campo nesta quarta-feira para o duelo contra o Vovô- Reprodução
Foto: Lance!

Autor do gol que abriu o caminho para o hexa na segunda partida da final da Copa do Brasil, o meio campista celeste elencou um pequeno grupo de desejos para o Cruzeiro neste fim de ano após o seu terceiro título do mata-mata nacional.

O jogador admitiu que a comemoração foi muito boa para a equipe, mas que agora é a hora de voltar a pontuar na competição, assim como foi na última partida, domingo passado, na vitória sobre a Chapecoense.

Robinho reconhece que festa agora será somente para o goleiro Fábio, que atingiu a marca de 800 jogos pelo Clube e que vai comemorar o feito nesta quarta-feira, no Mineirão, contra o Ceará, pela 31ª rodada da competição.

- O Fábio merece o Mineirão lotado, ele é o principal jogador do nosso time, não precisa nem comentar, 800 jogos, são poucos que conseguem. Agora é vencer para ficar melhor ainda. A gente gostaria de festejar o ano todo com títulos, mas sabemos das dificuldades, disse.

Apesar da festa pela marca importante do goleiro cruzeirense, Robinho entende que o adversário desta quarta-feira será complicado para o Cruzeiro. Segundo o meio-campo da Raposa, o Ceará tem feito boas partidas, com muita posse de bola, mesmo jogando fora de seus domínios.

- Vi um pouco do jogo com o Palmeiras e foi um jogo difícil. Eles estão com posse de bola, velocidade no ataque, mas o Mano deve ter estudado e vai passar tudo para a gente entrar forte, pois precisamos somar pontos no Brasileiro. E quanto mais alto ficarmos na tabela mais dinheiro entra para o clube. Então, vamos em busca, tentar ficar entre os quatro primeiros. É importante.

Livramento de vez do rebaixamento

Robinho comentou também que o triunfo sobre o Ceará tranquiliza de vez o time contra uma queda para a Série B, apesar da situação confortável da equipe.

- Não tenho dúvidas que estaremos mais soltos que os outros jogos, principalmente da Copa do Brasil. Mas a gente ainda não livrou do rebaixamento, sabemos que temos grandes chances de livrar nas próximas rodadas. O Ceará está atrás da gente, vem de derrota fora de casa e vai tentar recuperar os pontos. A gente sabe das dificuldades, mas vamos jogar com alegria para poder vencer.

O Cruzeiro está na 10ª colocação com 40 pontos e pode chegar ao oitavo lugar em caso de vitória diante dos cearenses. O Ceará é o primeiro time na zona da degola, com 31 pontos. Caso chegue ao G4, o Cruzeiro abrirá uma vaga extra para a Libertadores do ano que vem, pois o time celeste está garantido por ter vencido a Copa do Brasil.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade