0

Robert Scheidt disputa o Campeonato Sul-Americano da Classe Star no Rio

Bicampeão olímpico, o velejador brasileiro busca mais um título na carreira e se prepara para a SSL Finals, que acontece em dezembro, nas Bahamas

7 nov 2018
11h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Bicampeão olímpico de Vela, o velejador brasileiro Robert Scheidt está no país em busca de mais um título, agora no Campeonato Sul-Americano da Classe Star. Disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro, as provas tem início nesta quinta-feira e reúnem grandes competidores da Vela no continente.

Scheidt tem duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004 e uma prata (Sidney/2000) (Divulgação)
Scheidt tem duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004 e uma prata (Sidney/2000) (Divulgação)
Foto: Lance!

- Estou animado. É sempre bom voltar a velejar de Star, uma classe que gosto muito, e no Rio de Janeiro, que é um lugar muito agradável. Além disso, a competição ajudará na preparação para a SSL Finals, nas Bahamas, em dezembro. Teremos uma flotilha muito forte nesse Campeonato Sul-Americano, com o Lars Grael, Marcelo Fucks, o Jorginho Zarif, entre outros grandes velejadores. - disse Scheidt.No ano passado, o brasileiro venceu a Taça Royal Thames, também no Rio de Janeiro e agora vai em busca de mais um título. Naquela oportunidade, o velejador competiu ao lado de Henry Boenning, o Maguila. A partir desta quinta, Scheidt tem como companheiro Arthur Lopes, com quem já trabalhou em 2018, sendo campeões do Classe Star de São Paulo, mo Yacht Club Santo Amaro, em abril.

Depois do torneio no Rio de Janeiro, um dos maiores atletas olímpicos brasileiros tem outra missão em dezembro. Nas Bahamas, será disputado o SSL Finals, onde volta a fazer dupla com Boenning. Scheidt tem duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004 e uma prata (Sidney/2000) na classe Laser, mais uma prata e um bronze na Star (Pequim/2008 e Londres/2012).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade