PUBLICIDADE

Rizek exalta vitória do Fluminense na Libertadores e discorda de críticas: 'Conseguiu pontos em jogo crucial'

Apresentador do 'Seleção SporTV' acredita que triunfo tricolor seja digno de elogios

13 mai 2021 13h36
| atualizado às 13h36
ver comentários
Publicidade

Líder em seu grupo na Copa Libertadores e finalista do Cariocão, o Fluminense vive um período de constante alegria. Mesmo em um jogo complicado e tendo recebido críticas contra o Santa Fé, da Colômbia, o Tricolor deixou o Maracanã, nesta quarta-feira, com mais três pontos na competição internacional. O apresentador André Rizek, no SporTV, discorda das avaliações negativas.

André Rizek cutucou colegas jornalistas após jogo do Fluminense (Reprodução / SporTV)
André Rizek cutucou colegas jornalistas após jogo do Fluminense (Reprodução / SporTV)
Foto: Lance!

- Quero trazer uma discussão. Quando eu era pequeno e vi uma vitória heróica no estádio, eu ficava louco quando ia na banca de jornal e lia: "Time joga mal, mas vence no final". Ou quando o jogador marcava o gol da vitória: "Não fez nada, só o gol. Nota 5". Achava uma diferença tão grande com o sentimento de torcedor - e ainda tenho como profissional da imprensa - disse ele, que ponderou:

- Muitos colegas, inclusive o nosso ge.globo, colocaram: "Fluminense joga mal, mas ganha". Eu vi o jogo. Há muito o que falar do domínio de bola e do número de finalizações do Santa Fé contra o Fluminense. É um fato. São números. Porém, quando terminou a partida, em pensei: "Que vitória do Fluminense. Que maneira que o clube conseguiu de trazer três pontos em um jogo crucial, ainda que enfrentando muitas dificuldades" - disse ele, no "Seleção", nesta quinta.

Rizek conta que não viu tanta preocupação na atuação do Tricolor, que venceu por 2 a 1 a partida. Em números, a vitória do clube das Laranjeiras se traduz em 44% de posse de bola e 9 finalizações - contra 16 do Santa Fé. Com o resultado, os cariocas lideram o Grupo D com 8 pontos, seguido por River Plate, da Argentina, Junior, da Colômbia, e Santa Fé.

Lance!
Publicidade
Publicidade