PUBLICIDADE

LANCE!

Rivais competem juntas pela primeira vez no Rei e Rainha do Mar

Competição realizada no Rio de Janeiro coloca Poliana Okimoto e Ana Macela Cunha no mesmo time

8 dez 2017 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

A ordem de largada do Desafio Rei e Rainha do Mar foi definida nesta sexta-feira. Os dois times brasileiros lideram o grid. O quarteto amarelo, formado por Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Fernando Ponte será o primeiro a largar, seguido pelo time verde (Betina Lorscheitter, Viviane Jungblut, Leonardo de Deus, Guilherme Costa).

Poliana se despede da maratona aquática em dezembro
Poliana se despede da maratona aquática em dezembro
Foto: Lance!

Competindo, pela primeira vez, no mesmo time de Poliana, que anunciou aposentadoria, Ana Marcela agradeceu a oportunidade.

- Eu e Poliana disputamos campeonatos juntas desde 2006. A rivalidade que a gente criou sempre foi saudável, muito positiva. Isso fez com que as duas crescessem muito e se tornassem atletas melhores. Acho que uma sempre estimulou a evolução da outra. Essa longevidade que ela deu para o esporte foi muito boa e faz com que a gente possa chegar cada vez mais longe. Me sinto muito bem por estar com ela, não como rival, mas sim como uma pessoa que estará ajudando na última competição. Vai ser fantástico. Poder nadar com ela é uma emoção totalmente diferente. O evento vai ser muito especial - falou Cunha.

No palco da conquista da medalha de bronze olímpica, Poliana revela que participar do Desafio vêm sendo emocionante.

- Está sendo bem emocionante esse momento. O Rei e Rainha será a última prova na minha carreira como nadadora profissional de águas abertas. Estou muito feliz, realizada. Foi aqui onde comecei minha carteira e tive minha principal conquista da minha vida. Muita alegria - conta Poliana.

O Desafio Rei e Rainha do Mar marca a despedida da medalhista olímpica. O evento ocorre neste domingo, às 10h30, na Praia de Copacabana. A competição conta com com quartetos mistos da Africa, Europa, Américas e Brasil (2 atletas no masculino e 2 atletas no feminino) e um percurso com oito voltas. Cada atleta deverá fazer duas voltas de 400m (350m de água e 50m de areia). A largada será feita pelos homens e, em seguida, nadam as mulheres, que terminam a prova, definindo o time vencedor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade