PUBLICIDADE

LANCE!

Richarlison rende 'boa dor de cabeça' em Tite e cria opções para a Seleção

Camisa 21 teve boa atuação e agradou, diferente da equipe que teve exibição abaixo da média. Seleção ainda enfrenta a República Tcheca, na próxima terça-feira, em Praga

24 mar 2019 - 06h05
(atualizado às 06h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A atuaçaõ do Brasil no empate com o Panamá, neste sábado ,em Porto (POR) foi frustração. Pelo resultado, pelo nível de atuação e pela expectativa criada em torno do primeiro amistoso disputado em 2019. Entretanto, o tecncico Tite tem uma boa notícia neste início de ciclo: Richarlison. Apesar de não ter marcado, deixou uma boa bodr de cabeça no treinador.

Richarlison é conhecido pelos seus gols. Não à toa, divide a artilharia da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo com Neymar. No amistoso contra o Panamá, acertou a trave e só não marcou um golaço pois foi atrapalhado por Gabriel Jesus no momento da finalização. Mas, a boa impressão deixada não tem a ver apenas com lampejos individuais.

Richarlison traz duas características que Tite considera importantes: agressividade e infiltração. Fatores que faltaram para o Brasil na Copa do Muno de 2018, por exemplo. A escolha de atuar pela direita, por exemplo, é devido ao seu poder de quebrar as linhas defensivas. No lance em que acertou a trave, foi possível ver a sua rápida movimentação entre as linhas da defesa do Panamá.

A dor de cabeça de Tite tem a ver com a má fase dos concorrentes de setor. Durante os 90 minutos, Richarlison e Philippe Coutinho revezavam entre os setores. Mas, o meia do Barcelona não consegue repetir as boas atuações que teve antes da Copa do Mundo. O atacante do Everton (ING) em qualquer setor do campo, mostra serviço e já começa a lutar pela titularidade - mesmo quando todos estiverem à disposição.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, onde enfrenta a República Tcheca, em Praga, no segundo amistoso desta data-Fifa e no último compromisso antes do técnico Tite divulgar a lista de convocados para a Copa América. A tendência é que nomes experientes como Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro estejam em campo nesta partida.

Richarlison teve boa atuação contra o Panamá (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Richarlison teve boa atuação contra o Panamá (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade