1 evento ao vivo

Ricardo Oliveira se iguala a Zico em número gols na Libertadores

Com os dois anotados diante do Danúbio-URU, o atacante chegou aos 16 gols, ao lado do flamenguista e de Jardel, ex-Grêmio, podendo superar ambos se o Galo seguir na disputa

6 fev 2019
17h00
  • separator
  • comentários

Os dois gols marcados por Ricardo Oliveira pelo Atlético-MG na estreia do clube na segunda fase preliminar da Libertadores contra o Danúbio-URU, colocaram o atacante do Galo em um seleto grupo de jogadores brasileiros na competição. Ricardo entrou para o Top 10 dos artilheiros do país da disputa sul-americana, se igualando a campeões do torneio, como Zico, do Flamengo, e Jardel, que marcou época no Grêmio.

O camisa 9 do Galo chegou aos 16 gols em cinco participações na Libertadores. O jogador também jogou a competição por Santos e São Paulo, além do Galo.

Ricardo fez 12 gols com a camisa do Santos, dois pelo São Paulo e mais dois com o manto alvinegro. Nas cinco participações, Ricardo Oliveira foi vice-campeão da América em duas ocasiões: em 2003 com o Santos, perdendo a final para o Boca Juniors e em 2006, jogando pelo São Paulo, com vitória do Internacional.
O maior artilheiro brasileiro na Libertadores é o atacante Luizão, que jogou a competição por São Paulo e Corinthians. Palhinha, ex-Cruzeiro, Galo e Timão é o segundo colocado, com 25 gols. Confira os maiores artilheiros brasileiros no torneio.

Os 10 maiores artilheiros brasileiros na Libertadores

1) Luizão - 29 gols
2) Palhinha - 25 gols
3) Célio - 22 gols
4) Jairzinho - 21 gols
5) Guilherme - 19 gols
6) Marcelinho Carioca e Tita - 18 gols
8) Pelé e Robinho - 17 gols
10) Zico, Jardel e Ricardo Oliveira - 16 gols

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade