0

Ricardo Oliveira revela sonho de vencer a Libertadores pelo Galo

O atacante chegou em duas finais, com São Paulo e Santos, mas não conseguiu levantar o caneco, um desejo do clube mineiro, que venceu a competição em 2013

4 fev 2019
17h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-MG inicia a sua caminhada por uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América nesta terça-feira, 5 de fevereiro, contra o Danúbio-URU, em Montevidéu, às 19h15. O clube mineiro está na disputa da segunda fase preliminar da competição e terá de superar os uruguaios e em seguida encarar outro mata-mata, antes de se juntar aos clubes alocados em seus grupos.

Caso passe pelo Danúbio, o Galo encara Barcelona-EQU ou Defensor, também do Uruguai. Para manter os nervos frios, a equipe mineira conta com a experiência de Ricardo Oliveira, vai disputar a competição sul-americana pela quinta vez, sendo que o camisa 9 do alvinegro em duas decisões, 2003, com o Santos e 2006, com o São Paulo, perdendo ambas.

Ricardo, em entrevista ao site oficial da Copa Libertadores, disse que se sente bem na Libertadores e espera conseguir levar a equipe alvinegra longe, quem sabe até levantando o título, realizando um sonho pessoal de ganhar o torneio.

-Verdade, não tenho título da Libertadores. Ganhei a Champions League, é verdade, é uma competição incrível, mas certamente para nós, sul-americanos que jogamos no Brasil, a Libertadores é uma espécie de Champions League. O maior sonho da minha carreira hoje é levantar esse troféu.
O atacante do Galo possui bons números na Libertadores. Além de dois vices-campeonato,s Ricardo Oliveira do artilheiro da edição de 2003, quando estava no Santos, e marcou 14 gols em 25 jogos no maior torneio sul-americano.

- Eu que tive a felicidade de ser artilheiro na edição de 2003, pelo Santos, vice-campeão, batendo na porta há alguns anos, em 2006 fui vice-campeão com o São Paulo. É uma competição diferente, que todos os atletas sul-americanos desejam ganhar, tem uma proporção internacional, dá condição de jogar o Mundial de Clubes. Pode ter certeza de que estou muito animado, com muita ambição de voltar a jogar essa competição e espero com o Atlético levantar o troféu de campeão, que é o nosso sonho- disse.

Ricardo também comentou sobre o conhecimento do elenco atleticano sobre o adversário desta terça-feira, o Danúbio-URU.

Tivemos informações a respeito do Danubio, vai ser o primeiro jogo oficial deles no ano, mas é um time que se reformulou, que tem uma mescla de jogadores novos com experientes, treinador novo, com uma ideia de jogo bem clara. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, porém estamos preparados para esse desafio. Vamos para fazer um grande jogo no Uruguai, é a nossa estreia, estamos muito confiantes e animados porque é uma competição que desejamos muito-concluiu.

O time que deve começar jogando diante dos uruguaios deve ter: Victor,Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos. Adílson, Elias, Luan, Cazares. Chará e Ricardo Oliveira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade