0

Ricardo Gomes se reúne com Peres e planeja 2019 do Santos

Gerente de futebol do Peixe iniciou a conversa sobre o elenco da próxima temporada com o técnico Cuca e se reuniu com o dirigente, que luta contra um processo de impeachment

30 ago 2018
06h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O gerente executivo do Peixe, Ricardo Gomes, reuniu-se com o presidente José Carlos Peres na noite da última quarta-feira, em Santos, para debater o planejamento do clube em 2019.

Dirigentes se reuniram em Santos para debater planejamento de 2019 (Foto: Divulgação/Santos FC)
Dirigentes se reuniram em Santos para debater planejamento de 2019 (Foto: Divulgação/Santos FC)
Foto: Lance!

A principal pauta da conversa foi o elenco. Ricardo quer fortalecer o time profissional e já conversou com o técnico Cuca sobre o tema. Ele repassou as ideias para o mandatário, que participará da reunião do Conselho Deliberativo na noite desta quinta.

Os nomes da próxima temporada ainda não foram definidos, mas o dirigente santista deve insistir em alguns que tentou na janela de negociações deste ano, como os centroavantes Marco Ruben, Nicolas Blandi, Junior Brandão, Vagner Love e Jhon Cifuentes, o volante Arão e o meia Ganso.

E se mira a próxima temporada, Peres tem antes uma missão fundamental: lutar para manter-se no cargo. No próximo dia 10 de setembro, o Conselho deve votar o pedido de impeachment do presidente. O dirigente é acusado de descumprir o estatuto social ao manter empresa que teria como finalidade agenciar atletas, o que é vetado pelo documento principal do clube.

Reforço antecipado

Para dezembro ou janeiro, Ricardo pretende contratar Sammir, meia do Hangzhou Greentown (CHI). O atleta de 31 anos esteve no CT Rei Pelé nesta semana e será avaliado pela comissão técnica.

O último clube que o atleta atuou foi o Wuhan Zall (CHI), por seis meses. Por falta de pagamento Sammir pediu a rescisão do contrato e o Santos analisa formas de avançar pela contratação.

- Acho difícil por ainda estar como jogador de um clube chinês. É uma ideia para frente... Para dezembro, janeiro. Na urgência você vai mais errar do que acertar. Não (é para agora) - disse Ricardo Gomes em coletiva, na quarta-feira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade