PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ribéry, sobre aposentadoria: 'Quero jogar até que o corpo diga basta'

Aos 35 anos, meia-atacante está em fim de contrato e deve deixar o Bayern de Munique

14 dez 2018 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos jogadores mais experiente da atualidade, Frank Ribéry, de 35 anos, não pensa em parar de jogar futebol. Desde 2007 no Bayern de Munique, o francês espera continuar dentro das quatro linhas até o momento em que o físico permitir.

Ribéry em ação diante do Ajax, pela Liga dos Campeões (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)
Ribéry em ação diante do Ajax, pela Liga dos Campeões (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)
Foto: Lance!

- Eu não sei ainda o que vai acontecer no próximo ano. Mas eu quero jogar até que meu corpo diga que já é suficiente. Muitas pessoas perguntam se seu vou continuar no próximo ano, mas não quero pensar nisso ainda:

- Eu me sinto bem, em três meses vou completar 36 anos... Estou muito feliz por ter jogado praticamente todos os jogos do Bayern nesta temporada - declarou o francês, que atuou em 12 das 15 partidas do clube no Campeonato Alemão.Ribéry tem contrato com o Bayern somente até o fim da temporada e deve seguir os passos do holandês Arjen Robben, de 34 anos, que não continuará no clube após o término do vínculo. O diretor esportivo, Hasan Salihamidzic, admitiu a hipótese.

- O presidente (Uli Hoeness) falou sobre a possibilidade de Ribéry sair, e eu acho que será assim. É um ano de mudanças. Eu fico feliz por Franck ainda estar jogando bem. Ele é um de nossos principais jogadores - afirmou o cartola.

Ribéry tem 407 jogos pelo Bayern de Munique e 119 gols marcados. Pelo clube, conquistou inúmeros títulos, como uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, oito troféus da Bundesliga, cinco da Copa da Alemanha e cinco da Supercopa da Alemanha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade