PUBLICIDADE

LANCE!

Rhuan faz elogio a Lucas Campos: 'Características parecidas com Messi'

Após fazer estreia como profissional diante do Corinthians e ser elogiado por Eduardo Barroca, atacante comparou companheiro de equipe com o camisa 10 do Barcelona

22 ago 2019 - 14h56
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira vez no campo jamais é esquecida. Após estrear como profissional no último domingo, na partida contra o Corinthians, Rhuan encarou os microfones de forma inédita nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada no Estádio Nilton Santos. Ao lado dele, estava Lucas Campos, outro atleta oriundo das categorias de base que vem recebendo chances na equipe principal.

Rhuan e Lucas Campos são da base do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Rhuan e Lucas Campos são da base do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

Rhuan não mediu palavras para elogiar seu companheiro. Lucas Campos foi um dos destaques da vitória sobre o Athletico Paranaense, pela 14ª rodada, e foi comparado a um dos maiores jogadores da história do futebol.

- O Lucas é liso, tem características parecidas com as do Messi. É abusado, vai para cima, isso ajuda bastante o futebol dele. Todo mundo gosta de jogador abusado - afirmou Rhuan.

O camisa 28 era um dos destaques da equipe sub-20 na atual temporada, com 15 gols marcados. Mesmo com 18 anos, já era titular do time de base e foi chamado para integrar, de forma definitiva, a equipe profissional.

- Não esperava contra o Corinthians, estava trabalhando bem a semana, mas Barroca me surpreendeu e pude entrar solto e mostrar meu futebol - confessou Rhuan, que entrou no segundo tempo diante do Timão.A integração de Rhuan foi um pedido de Eduardo Barroca. Com dificuldades de contratar, o treinador optou por aproveitar um dos destaques das categorias de base. O atacante comentou da relação que possui com o treinador.

- Conhece todos nós da base, nos sentimos a vontade para exercer o trabalho. Nos sentimos bem com ele. Ele vem dando essa rodagem, apesar de ter uma base para a equipe titular. Isso nos deixa mais confiante sim - analisou.

Uma das principais qualidades de Rhuan são as cobranças de falta. Contra o Corinthians, o jovem não teve a oportunidade de finalizar em um tiro livre, mas espera que a chance apareça em breve.

- Sim, na base eu treinei bastante, fiz bastante gols de falta. Quem sabe não chega a oportunidade de bater faltas. Importante. Em um jogo apertado, que está difícil, bola parada é fundamental para mudar o placar. E Botafogo está indo bem - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade