1 evento ao vivo

Revelação milionária do Coxa corre risco de ter feito 'despedida' em fevereiro

Negociado com o Manchester City, Yan Couto fez uma de seus dois jogos como profissional no Coritiba em 29 de fevereiro contra o Toledo pelo Paranaense

23 mar 2020
16h05
atualizado às 16h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em meio a parada das atividades futebolísticas ao redor do globo, aumentam as possibilidades do lateral-direito Yan Couto não conseguir fazer mais nenhuma partida vestindo a camisa do Coritiba antes de embarcar rumo a Inglaterra e se apresentar ao Manchester City.

Divulgação/Coritiba
Divulgação/Coritiba
Foto: Lance!

Negociado pelo Verdão junto ao time da Premier League por quantia acima dos R$ 30 milhões em transação que ainda conta com bônus mediante metas a serem atingidas, Yan só fez dois jogos profissionais pelo clube que o revelou. Ambos valeram pelo Campeonato Paranaense diante de Cianorte e Toledo nos dias 21 e 29 de fevereiro, respectivamente.

Isso porque foi pelas categorias de base do Coxa e principalmente pela campanha junto a Seleção Brasileira no título do Mundial Sub-17 vencido em solo brasileiro que Yan Couto chamou a atenção do mercado europeu. O Barcelona parecia a equipe mais interessada e em condições de investir no jovem de apenas 17 anos de idade, porém o City adentrou as tratativas de última hora e conseguiu concluir rapidamente a negociação.

Yan ainda não seguiu rumo ao Velho Continente apenas por questões burocráticas já que, segundo o regulamento da FIFA, jogadores menores de idade não podem assinar contrato com equipes europeias.

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: a repercussão da vitória da Seleção sobre os tchecos na estreia do mundial
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade