0

Revelação do Galo, Marquinhos vira esperança de dias melhores no time

O jovem, de 20 anos, teve boa atuação diante do Fortaleza, mas tem os pés no chão, afirmando que ainda precisa mostrar mais para ganhar confiança da torcida

4 nov 2019
17h37
  • separator
  • 0
  • comentários

O bom jogo do jovem da base Marquinhos, de 20 anos, contra o Fortaleza, com direito e boa jogada e assistência para o gol de empate do lateral Fábio Santos(2 a 2), trazem uma nova esperança para o torcedor do Atlético-MG de ver um futebol de melhor qualidade dos seus jogadores de meio de campo.

Apesar dos elogios, Marquinhos prefere cautela e diz que ainda tem de mostrar mais futebol para ganhar a confiança do torcedor.

-Eu tenho muito o que mostrar. Num momento tão complicado, as coisas acabam não dando certo. Como falei, isso vai virar, e o individual vai sair aos poucos. Para a gente que está na base, no momento que vier, a gente tem que tentar agarrar a oportunidade. Pode ser em momentos bons ou nos momentos difíceis. A gente tem que estar preparado, para o que der e vier-disse.

A ascensão de Marquinhos pode dar mais opções ao técnico Vagner Mancini, que vive uma forte pressão por mudanças na equipe, ja que o alvinegro venceu apenas dois jogos em 16 partidas, marcando nove pontos em 48 disputados.

O Galo é o 13º colocado com 36 pontos , apenas cinco de distância para o Fluminense, 17ª colocado. Portanto, o foco da equipe mineira é evitar a aproximação com o Z4.

Marquinhos deve ser aproveitado quarta-feira, diante do Goiás, no Mineirão, mas sua mente já vai um pouco além, com a possibilidade de jogar o seu primeiro clássico como profissional, diante do Cruzeiro, no próximo domingo, 10 de outubro, às 16h, também no Mineirão.

-A expectativa é muito grande. Fico feliz se puder disputar um clássico pelo profissional, porque na base sempre ganho (risos). É ganhar aqui em cima também- disse.

Marquinhos se destacou no sub-20 do Galo e foi promovido aos profissionais em 2019, fazendo seis jogos com a camisa alvinegra.

-Fico muito feliz. As coisas estão acontecendo do jeito que eu planejava para este ano. Agora, é só agradecer a Deus por essas oportunidades. O jogo contra o Goiás pode nos dar mais confiança para ir para o clássico. É um jogo muito importante, em casa, com apoio da torcida. É ir para cima, com muita vontade, com a massa em peso, poder fazer um grande jogo e sair com um bom resultado- explicou.

Marquinhos teve boa atuação diante do Fortaleza e já pensa no clássico contra o Cruzeiro- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Marquinhos teve boa atuação diante do Fortaleza e já pensa no clássico contra o Cruzeiro- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!

Zé Welison completa 50 jogos

O volante Zé Welison completou 50 jogos pelo Galo na partida contra o Fortaleza, no último sábado, 2 de novembro, no Castelão, empate por 2 a 2, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Welison tenta ganhar espaço novamente na equipe, pois vem sendo criticado pelas más atuações e confia na relação com Vagner Mancini para recuperar o seu futebol. Os dois trabalharam juntos no Vitória nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.

O meio-campista, de 24 anos, tem contrato com o alvinegro até 2023 e contra o Goiás, espera ter mais uma chance na equipe, além da vitória sobre os goianos.

-O Goiás tem uma equipe forte, competitiva e que vem em busca de pontos em nossa casa. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para vencermos. Só a vitória nos interessa. Vamos lutar muito para fazer uma grande apresentação para sairmos com esse triunfo, que será muito importante para a equipe-disse.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade