0

Responsáveis por 50% dos gols do Fla, joias podem dar adeus e quebrar tabu

Em último jogo antes da pausa para Copa, Flamengo busca primeira vitória na Arena do Palmeiras diante do rival, em partida que pode ser a última de Vizeu, Vinícius e Paquetá

13 jun 2018
07h02
  • separator
  • comentários

Formados nas categorias de base do Flamengo, os jovens vão se despedir do Rubro-Negro, por ora. Isso mesmo, nesta quarta-feira, o Fla visita o Palmeiras, as 21h, na Arena Palmeiras, em partida que vai marcar o, pelo menos, "até breve" de Felipe Vizeu e Vinícius Júnior. Além deles, Lucas Paquetá, joia cobiçada no mercado europeu, pode ser mais uma se despedir, caso apareçam propostas milionárias nesta janela de meio de temporada. E por isso, os jovens tem a missão de levar o Flamengo a primeira vitória na casa do rival.

Trio de jovens do Flamengo é a grande aposta para derrotar o Palmeiras. Ele são responsáveis por 50% dos gols no Brasileiro (Lance!)
Trio de jovens do Flamengo é a grande aposta para derrotar o Palmeiras. Ele são responsáveis por 50% dos gols no Brasileiro (Lance!)
Foto: LANCE!

A importância do trio é tão grande, que já são responsáveis por 50% dos gols marcados pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Dos 20 assinalados, em 11 rodadas, dez foram de Vinícius-Vizeu-Paquetá. O primeiro soma quatro, enquanto os outros dois balançaram as redes em três oportunidades.

Desde a inauguração da nova Arena, em 2014, o Flamengo ainda não sabe o que é vencer por lá. Foram tês jogos, com duas derrotas - 4 a 2, em 2015 e 2 a 0, em 2017 - e um empate. O ponto somado aconteceu justamente em 2016, quando as equipes chegaram a disputar ponto a ponto da liderança da competição, vencida pelos paulistas naquele ano.

E agora, líder absoluto do Brasileiro, o Flamengo conta com os jovens em despedida para quebrar esse tabu e fazer história. Afinal, se triunfar o Fla não só se mantém pelo menos seis pontos na ponta, como abre 11 para o Palmeiras, um dos considerados postulantes ao título Brasileiro.

Em um momento especial, Vinícius Júnior está de malas prontas para o Real Madrid, assim que completar 18 anos em julho. Felipe Vizeu vai para a Udinese e pode se despedir ganhando uma chance entre os titulares. Nos últimos três jogos, vindo do banco, três gols. Lucas Paquetá ainda não tem propostas, apenas sondagens. Mas estava, inclusive na lista dos pré-selecionados de Tite para o Mundial. Ofertas não vão faltar.

- Só estou pensando no jogo. Vinicius e Paquetá são craques. Que eles deem o máximo para fechar o semestre. Diretoria faz muito bom trabalho. Se saírem vão chegar outros qualificados - despistou Cuéllar.

FELIPE VIZEU PODE GANHAR CHANCE

Como de praxe, o técnico Maurício Barbieri manteve o treinamento desta terça-feira, o último antes do confronto com o Palmeiras, de portões fechados. Porém, comenta-se que Felipe Vizeu, em grande fase, pode ganhar a oportunidade entre os titulares em jogo que vai se despedir do Flamengo.

O camisa 47 vem de uma média avassaladora nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, Diante do Corinthians, Fluminense e Paraná, o atacante que não vinha jogando, saiu do banco de reservas e deixou sua marca, ajudando o Flamengo nos três triunfos consecutivos. O Rubro-Negro vem de cinco vitórias nas últimas cinco rodadas.

Com essa marca, Felipe Vizeu chegou a vice-artilharia do time no nacional com três gols, ao lado de Henrique Dourado. Curiosamente, o Ceifador, que é o titular a posição, quebrou um jejum de nove jogos sem marcar no clássico com o Fluminense, em cobrança de pênalti. Vinícius Júnior é o artilheiro do time no Brasileiro com quatro gols.

Felipe VIzeu foi vendido para a Udinese, da Itália, por por 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) e se apresenta ao clube após a Copa do Mundo. Ele já foi para Udine, onde assinou contrato de cinco anos, realizou exames médicos e foi oficializado como reforço.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade