PUBLICIDADE

LANCE!

Resolve, Kayke! Sem Pedro, atacante precisa liderar o Flu contra São Paulo

Contratado como "proteção" do Fluminense em caso de convocação de Pedro, atacante tem seu primeiro desafio: substituir o artilheiro contra o líder do Brasileirão

2 set 2018 - 05h03
(atualizado às 06h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Quanto é o tamanho da ausência do artilheiro do Campeonato Brasileiro? Todos concordamos que é consideravelmente grande. E a necessidade de quem terá que substitui-lo contra o líder do torneio, contra um estádio lotado, apenas na sua segunda partida oficial? É a missão que o atacante Kayke terá neste domingo, quando o Fluminense enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi, precisando "resolver" após a lesão de Pedro. O LANCE! transmite a parte em tempo real.

Kayke deixou o Bahia para acertar com o Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Kayke deixou o Bahia para acertar com o Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

A bomba cai no colo de Kayke muito antes do que se imaginava. O atacante foi contratado no início do mês como uma "proteção" do Fluminense para quando o artilheiro Pedro desfalcasse a equipe ao defender a Seleção Brasileira - ou caso fosse vendido na janela de transferência. Com a lesão do companheiro, foi confirmado como titular por Marcelo Oliveira e ouviu palavras de confiança do treinador.

- Por mais que a gente lamente, precisamos valorizar o jogador que está entrando. O Pedro é um ótimo finalizador, um cara que pode fazer o gol com poucas oportunidades. O Kayke tem um pouco mais de mobilidade. O bom disso é que o Kayke é um jogador experiente. Vai ter a capacidade e a confiança para nos ajudar nesse momento. Esperamos que o Pedro volte o mais rápido possível - declarou Marcelo Oliveira.

Kayke também é o primeiro grande desafiante a fazer o Fluminense ter "uma vida sem Pedro". Além de substituir o autor de 10 gols no Campeonato Brasileiro, o atacante tem a missão de fazer o ataque voltar a render sem o camisa 9. O Tricolor conta com cerca de 11 atacantes em seu elenco, somando os centroavantes e aqueles que atuam mais pelos lados, mas apenas Marcos Junior e Pablo Dyego estão entre artilheiros da equipe na temporada - e são reservas.

- Muito feliz pela oportunidade de estar no Fluminense. É uma grande equipe, estou muito empolgado para ajudar o Fluminense da melhor maneira. Acredita que essa seja uma boa maneira da gente voltar ao cenário mais forte. Vim para ajudar independente de qualquer coisa - disse Kayke, ao L!.

Para a partida deste domingo, o Fluminense mistura desfalques e novidades na equipe titular. Gum recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e será desfalque, enquanto Everaldo treinou entre os titulares e deve ser a grande novidade do técnico Marcelo Oliveira; Com as mudanças, o Fluminense deve estar escalado com: Julio César; Gilberto, Digão, Ibañez, Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi, Sornoza; Everaldo e Pedro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade