1 evento ao vivo

Reservas do Grêmio levam a melhor contra o Pelotas

Tricolor foi até a Toca do Lobo e com gols de Thaciano e Thonny Anderson consolidou a campanha da equipe na fase de classificação

20 mar 2019
23h38
atualizado às 23h58
  • separator
  • comentários

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio foi até a Toca do Leão repleto de reservas e levou a melhor contra o Pelotas. A vitória por 2 a 0 consolidou a campanha do Tricolor na fase de classificação. Já o Lobão está eliminado do torneio.Nas quartas de final do Gauchão, o time comandado por Renato Portaluppi terá o Juventude, oitavo colocado.

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Foto: Lance!

O jogo

A primeira etapa iniciou de maneira equilibrada. Nos primeiros 30 minutos, muita correria e pouca criatividade nos dois lados. O lance mais empolgante do Grêmio foi com Vizeu, que recebeu na área e carimbou o zagueiro.

A primeira chegada do time da casa veio na bola área. Germano bateu escanteio no veneno e Breno precisou se esticar todo para evitar o gol.

Após a 'preguiça', o Tricolor acelerou o ritmo. O volante Thaciano começou a ganhar destaque e criou duas boas chances. Na primeira cabeceou para fora. Na segunda, o meio-campista encheu o pé que parou em Airton.

Nos minutos finais, a zaga gremista bateu cabeça e a bola ficou com Léo Bahia. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e bateu. Marcelo Oliveira se recuperou e salvou o Tricolor.

No segundo tempo o gol do Grêmio saiu logo de cara. Thaciano, o melhor em campo, roubou a bola na intermediária, deixou a zaga na saudade e bateu no canto de Airton.

O gol diminuiu o ímpeto do Pelotas, que não conseguia reagir. Por outro lado, o Tricolor controlava o jogo e pouco assustava Airton.

Na reta final o jogo abriu de vez. Aos 42, Jean Pyerre lançou Pepê, que foi cortado fora da área pelo goleiro Airton. Na sobra, Thaciano encobriu o goleiro, mas a bola saiu. A resposta do Pelotas veio dois minutos depois, com Léo Bahia, que soltou o pé de fora da área e assustou Breno.

Nos acréscimos, o Grêmio puxou o último contra-ataque com Jean Pyerre e Thonny Anderson invadiu a grande área para bater cruzado e dar números finais ao jogo.

PELOTAS 0 X 2 GRÊMIO
Local: Boca do Lobo, Pelotas (RS)
Data-Hora: 20/3/2019 - 21h15
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: André da Silva Bittencourt (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel(RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Germano, Cláudio Correa (PEL), Michel, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thaciano (08'/2ºT) Thonny Anderson (46'/2ºT)

PELOTAS: Airton; Lennon, Dão, Cleiton e Rõmulo; Reinaldo Silva (Léo Costa, ao 0/2ºT), Makelele e Germano (Giovane Gomez, aos 13/2ºT); Cláudio Correa (Rubinho, aos 16/2ºT), Jarro Pedroso e Léo Bahia. Técnico: Diego Gavilán.
GRÊMIO: Breno; Rafael Gallardo (Romulo, aos 29/2ºT), Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Thaciano, Matheus Henrique, Montoya (Montoya, aos 26/2ºT), Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu (Thonny Anderson, aos 20/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade