3 eventos ao vivo

Renovações: com Ricardo Graça, Vasco encerra ciclo de sucesso

Jogadores importantes do Cruz-Maltino, agora, estão todos vinculados por período seguro para o clube. Raul e Juninho são os jogadores com negociações mais difíceis

10 ago 2020
07h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A assinatura da renovação do contrato de Ricardo Graça, anunciada na última semana, garantiu vínculo do zagueiro com o Vasco até o final de 2023. Mais do que isso, simboliza o sucesso de um ciclo de extensões contratuais bem sucedidas até aqui. Faltam alguns, por diferentes razões, mas de jogadores reservas.

Ricardo Graça tinha sondagens de outras equipes, mas optou por seguir no Cruz-Maltino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Ricardo Graça tinha sondagens de outras equipes, mas optou por seguir no Cruz-Maltino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Antes de Ricardo, o Cruz-Maltino havia conseguido sucesso nas negociações com Fernando Miguel e, mais no início do ano, com Guarín - que já está deixando o clube. Ainda teve a situação de Bruno César, que renegociou dívidas, foi reintegrado e teve o contrato ampliado.

Dentre os jogadores mais jovens, o goleiro Fintelman, do time sub-20, e o volante Andrey, da equipe sub-16, confirmaram o novo acordo mais recentemente. Não houve acordo com o meio-campista Linnick, que deixou o clube, e as negociações seguem em passos lentos com o lateral-esquerdo Alexandre.

Outro jogadores, como Bruno Gomes, Vinícius e Gabriel Pec, também renovaram com o Vasco nas últimas semanas. Estes, porém, não tinham situação dramática. Ricardo, por exemplo, já poderia ter assinado pré-contrato com outro clube.

A situação é parecida com a de Raul. O volante, porém, está afastado enquanto não define a saída. Houve proposta de renovação, mas ele recebeu oferta do Red Bull Bragantino. Falta os clubes se entenderem, o que não está simples. O contrato com o clube de São Januário termina em dezembro.

Outro drama vive Juninho. O volante vai tendo o início de carreira profissional suspenso enquanto também treina separadamente. Há desacordo de grandes proporções sobre a renovação. O vínculo em vigor termina em maio do ano que vem.

Outros atletas a menos de seis meses do fim do contrato ainda terão as respectivas situações analisadas mais adiante: o lateral-direito Claudio Winck, o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Fellipe Bastos (este titular, mas já veterano) e o atacante Lucas Ribamar.

Veja também:

Libertadores pega fogo e tem jogador do Grêmio que pode ir para a Europa
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade