0
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Renato Gaúcho mata aula na CBF para curtir praia com a filha

Técnico do Grêmio não apareceu nas aulas para atualização do certificado exigido pela CBF para exercer a profissão de treinador.

5 dez 2018
17h57
atualizado às 18h13
  • separator
  • comentários

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, faltou, na última terça, às aulas para atualização do certificado exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para exercer a profissão de treinador, o Licença Pro. No lugar do curso oferecido na Granja Comary, em Teresópolis, Renato decidiu ir à praia de Ipanema com a filha, Carol.

Na turma, estavam três dos quatro últimos treinadores da Seleção Brasileira, Dunga, Mano Menezes e Tite. Renato foi matriculado pelo Grêmio às vésperas do encerramento do prazo. A ausência vai atrasar a emissão do diploma, pois ele terá que repor as horas de aulas perdidas.

Renato matou curso da CBF para curtir a praia de Ipanema com Carol Portaluppi (Foto: Reprodução/Instagram)
Renato matou curso da CBF para curtir a praia de Ipanema com Carol Portaluppi (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: LANCE!

Entre os alunos ilustres, estavam nomes como Zé Ricardo, Roger Machado, Paulo Turra, Maurício Barbieri, Jair Ventura, Cristóvão Borges, Thiago Larghi, Eduardo Baptista, Osmar Loss, Adilson Baptista, Claudio Maldonado, Vagner Mancini e Jorginho. Emily Lima, ex-comandante da Seleção, estava entre as representantes femininas.

Renato não tem nenhuma nenhum dos certificados oferecidos pela CBF Academy, mas precisa tirá-los, porque, a partir de 2019, a entidade vai exigir de todos os treinadores da Série A que tenham, pelo menos, a "Licença A".

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade