PUBLICIDADE

LANCE!

Renato explica estratégia do Grêmio e cutuca a torcida do Fla: 'Calamos o Maracanã'

Treinador falou sobre a posse de bola sem efetividade do Tricolor e provocou a nação Rubro-Negra

16 ago 2018 - 00h50
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho da Copa do Brasil acabou. Após a derrota para o Flamengo, que culminou com a eliminação do Grêmio no torneio nacional, o técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação da equipe e afirmou que o Tricolor "calou o Maracanã".

Andre Melo Andrade/Eleven
Andre Melo Andrade/Eleven
Foto: Lance!

"Mesmo sendo superior ao Flamengo, e é difícil fazer isso aqui, mas o Grêmio calou o Maracanã. Infelizmente não passamos. A torcida do Flamengo gritou antes do jogo, no gol e no final. Faltou tranquilidade no último passe para sairmos daqui com sorte maior", disse em entrevista coletiva.

Com mais posse de bola em relação ao adversário ao longo do confronto, Renato foi questionado o motivo de não ter transformado a superioridade em gol e explicou a sua estratégia.

"Sei que posse de bola não ganha jogo, mas minha equipe enfrenta qualquer equipe, qualquer competição e em qualquer lugar jogando no campo do adversário. Isso é futebol bonito. Claro, tem que ganhar. Mas ter a bola deixa o time muito mais próximo do gol. Não adianta só ter posse de bola, mas com ela você cansa o adversário. Era essa a nossa estratégia. Falei para a gente não levar gol, cansar o Flamengo. Estávamos cansando o Flamengo, mas infelizmente falhamos e isso deu moral para eles. Criamos poucas chances, não fomos efetivos. Minha equipe joga bonito? O Grêmio é a equipe que mais joga bonito no Brasil, mas futebol é resultado. Só não podemos esquecer que em menos de dois anos ganhamos quatro títulos", comentou o técnico.Sem a Copa do Brasil, o Grêmio tem mais duas oportunidades de levantar um caneco na temporada. No Brasileirão, o time é o quarto colocado e se encontra cinco pontos atrás do líder São Paulo. Pela Libertadores, o Tricolor tem que reverter a vantagem do Estudiantes, que venceu o primeiro jogo das oitavas por 2 a 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade