PUBLICIDADE

LANCE!

Renato diz que estilo de Matheus Henrique "tem características" de Arthur

Jogador acabou sendo um dos destaques do Gre-Nal 418 pelo futebol e também por protagonizar lances que renderam a expulsão do volante Nonato

18 mar 2019 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que começou a ganhar oportunidades entre os profissionais do Grêmio, o meio-campista Matheus Henrique (ou Matheusinho, como também é bastante chamado internamente) tem de conviver com algumas comparações com um nome que esbanjou categoria na posição e hoje atua na Europa: Arthur, atualmente no Barcelona-ESP.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lance!

Tamanho tem sido o volume dessas afirmações e com a colaboração do bom jogo feito no clássico contra o Internacional vencido pelo Tricolor no último domingo (17) que o próprio técnico Renato Portaluppi, avesso a comparações do tipo, não deixar de dar sua opinião sobre o tema.

Para ele, tão importante quanto mencionar a semelhança de ambos atletas no estilo de jogo foi ratificar sua visão sobre como Matheus Henrique e Jean Pyerre vem crescendo de produção na temporada 2019 após passarem por uma espécie de "amadurecimento" em 2018:

- O Matheus vem em um grande momento. Falei no ano passado que tinham muito a crescer, não só ele, como o Jean Pyerre também. Estão pedindo passagem, mas eles jogam em posições que têm grandes jogadores também. O momento é muito bom. Não importa quem jogue, o importante é que deem conta do recado. Matheusinho tem a minha admiração, tem algumas características do Arthur. Bom para o Grêmio, para o treinador, ter várias opções.

Outra linha de raciocínio traçada por Renato na coletiva foi relacionar o estilo de jogo de Matheusinho também com outra referência recente do clube, essa ainda no elenco: O capitão Maicon.

- Ele tem características semelhantes às do Maicon, gosto que os volantes saibam jogar. O Rômulo não tem essa característica, eu poderia ter colocado mais um homem de criação. Mas não adianta ganhar de um lado e perder na bola aérea. O Inter tinha bons jogadores de cabeça. O Inter estava jogando pela bola parada e daqui a pouco acha um gol porque o time estava mais baixo. É importante ter jogadores como o Matheus, Maicon, mas também como o Rômulo - pontuou o comandante gremista.

A próxima partida do Grêmio será contra o EC Pelotas na próxima quarta-feira (20) pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho.

Como o Tricolor já está garantido nas quartas de final como líder do torneio, a tendência é que o time utilizado seja parecido com o que superou o arquirrival no Gre-Nal 418 dando um período maior de descanso aos considerados titulares.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade