1 evento ao vivo

Gabigol faz três, Santos goleia Luverdense e alivia pressão

Peixe vence por 5 a 1 em casa e encaminha vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Com hat-trick, Gabriel ganha confiança, amplia artilharia no torneio e espanta crise no Alvinegro

10 mai 2018
23h40
atualizado às 23h44
  • separator
  • comentários

O Santos deu um susto, sofreu gol logo aos dez minutos, mas depois atropelou e venceu o Luverdense, por 5 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, com direito a três gols de Gabriel, o maior artilheiro do clube no torneio, com 18 gols. O resultado deixa encaminhada a vaga às quartas de final da competição - a decisão será na próxima semana, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Gustavo Henrique e Yuri Alberto, Meninos da Vila, também marcaram. Itaqui havia aberto o placar para os visitantes.

Gabigol marca três vezes e ajuda Santos a golear o Luverdense na Copa do Brasil (Foto: Ale Vianna/Eleven)
Gabigol marca três vezes e ajuda Santos a golear o Luverdense na Copa do Brasil (Foto: Ale Vianna/Eleven)
Foto: LANCE!

Com o hat-trick, Gabigol tornou-se também o artilheiro do Peixe na temporada, com oito gols. O Alvinegro, agora mais aliviado da pressão que vinha sofrendo desde a goleada para o Grêmio, também por 5 a 1, volta a campo neste domingo, para enfrentar o Paraná, pela quinta rodada do Brasileirão, na Vila.

Susto no começo e empate com o 10
Se a torcida esperava uma reação do Peixe, o que viu logo de cara foi o Luverdense abrindo o placar. Em cobrança de falta, Itaqui alçou bola na área e contou com falha de Vanderlei para abrir o placar, logo aos dez minutos. A resposta santista veio minutos mais tarde, com cruzamento perfeito de Victor Ferraz para Gabriel empatar. O detalhe é que o camisa 10 até então vinha sendo criticado pelos torcedores presentes.

A pressão do Luverdense perdurou durante toda a etapa inicial, com boas defesas de Vanderlei e defesa se segurando como podia. Descompactado no meio-campo, o Santos teve chances com Gustavo Henrique, mas não conseguiu ir para o intervalo vencendo.

Show dos Meninos da Vila e 'goleada' de Gabigol
A etapa complementar começou de maneira já bem diferente da inicial. Aos 13, Gustavo Henrique aproveitou cruzamento de Vitor Bueno em cobrança de falta e deu um toque de pé direito para virar o jogo. A partir de então, começava a aparecer o brilho dos Meninos da Vila.

Em linda jogada, Sasha começou contra-ataque e deu lançamento para Rodrygo, que foi para cima da defesa, deu drible na entrada da grande área e bateu colocado. No rebote, Gabriel aproveitou para marcar seu segundo gol. Sasha, de novo, minutos mais tarde enfiou bola para Victor Ferraz, que foi à linha de fundo e cruzou para Gabigol marcar o terceiro, de letra, com muita categoria.

O quinto gol chegou com Yuri Alberto, após bom cruzamento de Arthur Gomes. O centroavante apareceu livre na grande área para ampliar a goleada. Era o show dos Meninos da Vila.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 5 X 1 LUVERDENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 10/5/2018 - 21h45
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: 3.590 pagantes/R$ 90.725,00
Cartões amarelos: Alison e Gabriel (SAN), Moisés, Paulinho e Rafael Silva (LUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Itaqui (10'/1ºT) (0-1), Gabriel (24'/1ºT) (1-1), Gustavo Henrique (13'/2ºT) (2-1), Gabriel (17'/2ºT) (3-1), Gabriel (22'/2ºT) (4-1), Yuri Alberto (40'/2ºT) (5-1)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Yuri, aos 20'/2ºT), Jean Mota e Vitor Bueno (Arthur Gomes, aos 31'/2ºT); Eduardo Sasha (Yuri Alberto, aos 38'/2ºT), Rodrygo e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho; Élton (Rubinho, aos 24'/2ºT), Diogo Sodré, Moisés e Lucas Braga (Adriano, aos 33'/2ºT); Rafael Silva e Paulo Renê (Ariel, aos 19'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira.

 

Veja também:

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade