8 eventos ao vivo

Regularizado! Veja as competições que Fred jogará pelo Fluminense

Jogador já está registrado sem pendências no BID e no Bira, e poderá estrear pelo Tricolor assim que a bola voltar a rolar

7 jun 2020
07h00
atualizado às 07h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Fred está de volta ao Fluminense e assinou contrato até 2022 (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC)
Fred está de volta ao Fluminense e assinou contrato até 2022 (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC)
Foto: Lance!

Ainda não se sabe quando a bola voltará a rolar em todas as competições que estavam em andamento no Brasil. No entanto, o Fluminense se movimenta para ter o elenco completo à disposição do técnico Odair Hellmann, inclusive o atacante Fred. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já no Bira, da Ferj, sem pendências, ele poderá reestrear sem limitações burocráticas assim que os torneios forem retomados.

Na Taça Rio, o limite para inscrição seria o penúltimo dia útil que anteceder o início da quarta rodada do segundo turno. Ou seja, exatamente a rodada que acontecerá no retorno do Estadual. O Flu jogou apenas contra Madureira, Resende e Vasco, e ainda terá Volta Redonda e Macaé pela frente antes de, em caso de classificação, jogar as semifinais e finais.

Na Copa do Brasil, o Fluminense joga a terceira fase da competição e já disputou a partida de ida contra o Figueirense, em uma derrota por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. No jogo de volta, no Maracanã, o Tricolor poderá contar com Fred. O regulamento da competição da CBF diz apenas que o jogador precisa aparecer no BID até o último dia útil que anteceder a cada partida e o limite de inscrição é o início das quartas de final.

Portanto, em termos burocráticos, tudo certo para o retorno de Fred. Agora, o que vai pesar será apenas a parte física. Apesar de estar treinando em casa mesmo enquanto estava livre no mercado, ainda não se sabe em quais condições ele vai estar. Com a camisa do Fluminense, Fred tem 26 jogos pela Copa do Brasil, sendo 13 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 17 gols marcados. No Carioca, são 80 jogos, 46 vitórias, 17 empates, 17 derrotas e 51 gols marcados.

Veja os regulamentos abaixo:

Campeonato Carioca


Art. 21 - Para cada uma das partidas da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª rodadas da Taça Rio, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida.

Parágrafo único - O prazo final para a inscrição de atletas no campeonato será o penúltimo dia útil que anteceder o início da 4ª rodada da Taça Rio, podendo participar os atletas cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida (seja da Taça Rio ou da final do campeonato).

Regulamento da Taça Rio (Foto: Reprodução)
Regulamento da Taça Rio (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Copa do Brasil

Art. 6º - Somente poderão participar da COPA os atletas que tenham sido publicados pela DRT no BID até o último dia útil que anteceder a cada partida.

§ 1º - Contratos de novos atletas para utilização na COPA deverão estar publicados no BID até o último dia útil anterior ao início da 6ª Fase (quartas de final).

Regulamento da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
Regulamento da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Veja também:

Saiba o destino dos "Novos Pelés" do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade