1 evento ao vivo

Reformulação! Coritiba não renovará com atletas em fim de contrato e negociará alguns nomes

No total, 13 jogadores deixarão o Coxa por ficarem sem contrato e alguns atletas, apesar de terem vínculos, não estão nos planos e serão negociados

1 dez 2018
18h15
atualizado às 23h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Após fracassar em 2018, o Coritiba já trabalha pensando no ano que vem. Com a comissão técnica e o departamento de futebol definidos, o Coxa foca agora no elenco. E uma verdadeira reformulação vai acontecer. Ao todo, 13 jogadores ficarão sem contrato no fim desta temporada e nenhum está nos planos do clube. Além disso, até mesmo alguns nomes que possuem vínculo não devem seguir no Couto Pereira.

Atacante Alecsandro é um dos atletas que não seguirá no Coritiba em 2019 (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Atacante Alecsandro é um dos atletas que não seguirá no Coritiba em 2019 (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Entre os atletas com contrato, os nomes mais cotados para saírem do Coritiba são os dos zagueiros Rafael Lima e Alex Alves, o lateral William Matheus, o meio-campista Wellington Simião e o atacante Jonatas Belusso. Entre os motivos, estão a parte técnica, financeira e o inchaço do elenco.

Além disso, há a possibilidade de que alguns nomes sejam negociados para aumentar o caixa do clube. Neste caso, os nomes mais falados são do volante Vítor Carvalho e do atacante Guilherme Parede.

Um nome que tem mercado, mas com salário elevado é o do goleiro Wilson. Mas como o jogador é uma das referências do elenco e ídolo da torcida, o presidente Samir Namur admite a possibilidade de fazer um esforço para segurá-lo no Couto Pereira.

Há também jogadores que retornam de empréstimo. Destes, os casos são diferentes. O goleiro Gabriel Bubniack, que esteve no Paysandu em 2018, irá compor o elenco alviverde. O zagueiro Walisson Maia, que está no Vitória, seguirá no clube baiano se recuperando de uma cirurgia no púbis. O meia Ruy, no América-MG, inicialmente está nos planos, mas o Coxa irá aguardar um posicionamento do clube mineiro. Já Matheus Galdezani, que está no Atlético-MG, deve ser negociado.

Em relação aos 13 jogadores que ficarão sem contrato neste fim de ano, nenhum seguirá no clube. Em um primeiro momento o Coritiba até demonstrou interesse em manter os laterais Leandro Silva e Abner, mas voltou atrás (entre os motivos a parte financeira) e decidiu que ambos não seguirão no Coxa.

Assim, deixarão o Coritiba nos próximos dias os seguintes atletas: o goleiro Samuel, os laterais Leandro Silva e Abner, os meio-campistas Escobar, Vinícius Kiss, Uillian Correia, Chiquinho, Jean Carlos e Alisson Farias e os atacantes Alecsandro, Bruno Moraes, Alvarenga e Pablo.

A tendência é que o clube só anuncie as primeiras contratações após esvaziar a prateleira. A expectativa do técnico Argel Fucks é de seis a oito reforços para o time em 2019.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade