PUBLICIDADE

LANCE!

Reforço para o ataque? Botafogo negocia com Blandi, do San Lorenzo

Após saída de Erik, Alvinegro vai ao mercado e tenta contratar centroavante argentino; fim da janela internacional do Brasil, que se encerra nesta quarta-feira, é principal desafio

31 jul 2019 - 11h58
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo permanece tentando reforçar o elenco. Após a saída de Erik para o futebol japonês, a diretoria do Alvinegro foi ao mercado para procurar um novo nome para o ataque e parece ter encontrado seu alvo: Nicolás Blandi, do San Lorenzo, da Argentina. A informação foi dada primeiramente pela "TYC Sports" e confirmada pelo LANCE!.

Nicolás Blandi é atacante do San Lorenzo (Foto: Gustavo Ortiz)
Nicolás Blandi é atacante do San Lorenzo (Foto: Gustavo Ortiz)
Foto: Lance!

Sem condições financeiras favoráveis, o Botafogo tenta um empréstimo de 18 meses com opção de compra ao final do vínculo com o San Lorenzo. Se o time argentino aceitar tais condições, o atacante de 29 anos ficará cedido ao clube de General Severiano até o fim de 2020.

Um possível entrave para esta negociação é a própria janela internacional. O período de negociações com clubes estrangeiros encerra-se no Brasil às 23h59 desta quarta-feira. Portanto, o Botafogo corre contra o tempo para finalizar a possível contratação. O Alvinegro já fez uma proposta oficial e conversa com o San Lorenzo.

Nicolás Blandi perdeu espaço na equipe argentina desde a contratação de Adam Bareiro, no começo do mês, e, por isto, a liberação para o Botafogo não é longe da realidade. Na última temporada, o atacante marcou dez gols em 21 partidas disputadas - foi, inclusive, capitão da equipe em algumas ocasiões. Na estreia do Campeonato Argentino, na última sexta-feira, ele marcou, de pênalti, o gol da vitória do San Lorenzo sobre o Godoy Cruz.

Durante a carreira, Nicolás Blandi soma passagens por Boca Juniors, Argentinos Juniors, Évian, da França, e San Lorenzo. O valor de mercado do atleta é avaliado em 6 milhões de euros (cerca de 25,3 milhões de reais, na cotação atual), pelo portal "Transfermarkt".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade