1 evento ao vivo

Reforçados, Fortaleza e Náutico duelam no remodelado estádio dos Aflitos

Primeira rodada do Nordestão coloca frente a frente o Leão do Pici e o Timbu com contratações importantes de última hora

14 jan 2019
18h47
  • separator
  • comentários

Nessa terça-feira (15), pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Náutico jogará com o Fortaleza no Estádio dos Aflitos em partida que, além de marcar o primeiro jogo oficial de competição do reformado estádio do Timbu, coloca frente a frente equipes que fizeram aquisições importantes nos últimos dias.

Na última semana, o time Alvirrubro do Recife anunciou a chegada do experiente atacante Jorge Henrique, campeão do mundo com o Corinthians em 2012. Por sua vez, nessa segunda-feira (14) o clube da capital cearense anunciou em suas redes sociais a chegada do meio-campista uruguaio Santiago Romero vindo do Nacional-URU.

Em relação a escalação, o clima que o técnico Márcio Goiano tentou adotar foi de mistério, preferindo não cravar o 11 inicial do embate marcado para as 22h30, horário de Brasília:
- Tivemos um período longo de treinamentos, com três trabalhos (amistosos) para observar os atletas. Sei da importância da partida e estamos conscientes que vamos enfrentar um adversário que teve um ano muito bom, com manutenção de alguns atletas e chegada de outros. Nós temos jogadores jovens e experientes no grupo e precisamos controlar a ansiedade. Todos querem jogar, mas temos de ter equilíbrio para fazer aquilo que estamos acostumados.

Do lado de Rogério Ceni, o clima também não é muito diferente. Depois do jogo-treino contra o Juazeiro onde seus comandados golearam por 7 a 0, ele preferiu fazer uma avaliação geral do elenco ao invés de comentar sobre um possível time para a próxima terça-feira.

- São ótimos jogadores para 2019, com bom nível. Mais rápido que o do ano passado (time). Não tem a referência de área como no ano passado, que tinha o Gustavo. Mas estamos nos ajustando para jogar a principal competição do Fortaleza, dentro das características.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade