PUBLICIDADE

LANCE!

Red Bull Bragantino vence o Fortaleza e sobe para o 10º lugar

Com a vitória, o Massa Bruta subiu 4 posições e ultrapassou, inclusive, o Leão

12 dez 2020 - 19h33
(atualizado às 23h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Massa Bruta foi para a 10ª colocação, com 31 pontos. O Leão caiu para o 11º lugar e permanece com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino recebe o Athletico-PR, no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fortaleza faz o Clássico-Rei contra o Ceará, no Castelão. Ambas as partidas serão realizadas no dia 20 de dezembro.

A partida

O jogo começou com o Fortaleza quase abrindo o placar. O atacante Bergson invadiu a área e soltou o pé, a bola explodiu no travessão e assustou o goleiro Cleiton, do Red Buul Bragantino.

A partida era movimentada com Red Bull Bragantino e Fortaleza apostando nas jogadas em velocidade. Mas foi através de uma jogada de bola área que o placar foi aberto.

Após cobrança de escanteio, Luan Cândido conseguiu cabecear, a bola desviou em Carlinhos e entrou. Gol Contra do Fortaleza! Red Bull Bragantino 1 a 0, aos 13 minutos do primeiro tempo.

O Massa Bruta tomou conta do jogo após o gol. O Leão tinha dificuldade em criar e ainda sofria com a defesa do Red Bull Bragantino, que conseguia neutralizar todas as investidas do ataque do Fortaleza.

Quando tudo indicava que o Massa Bruta iria para o intervalo com a vitória parcial, o árbitro marcou um pênalti, auxiliado pelo VAR, a favor do Fortaleza. O volante Juninho bateu e empatou o jogo: 1 a 1, aos 45 minutos.

Nos acréscimos, o Fortaleza, que só havia criado uma boa oportunidade no início da etapa inicial, teve duas boas chances para virar o jogo, mas Osvaldo e Bergson não conseguiram marcar.

O Red Bull Bragantino voltou melhor do intervalo e tentava de tudo para voltar a ficar a frente no placar. Das melhores chances criadas, a mais perigosa surgiu aos 28, quando Lucas Evangelista finalizou após cruzamento, mas Felipe Alves conseguiu defender.

O Fortaleza tinha dificuldade para criar boas jogadas. Só restava ao Leão se defender e segurar o empate, mas a estratégia só deu certo até os 42 minutos. Foi quando Artur fez bela jogada e passou para Thonny Anderson marcar e dar números finais a partida: 2 a 1 para o Massa Bruta.

RED BULL BRAGANTINO 2 x 1 FORTALEZA

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Data-Hora: 12/12/2020 - 17h00

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

Público/renda: pagantes: total: / R$

Cartões amarelos: Ligger, Luan Cândido e Lucas Evangelista (BRA); Felipe e Bergson (FOR).

Cartões vermelhos: -

Gols: Carlinhos (contra 13'/1ºT), Juninho (45'/1ºT) e Thonny Anderson (42'/2ºT)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Thonny Anderson, aos 36'/2ºT)e Claudinho (Ricardo Ryller, aos 36'/2ºT); Artur, Ytalo (Alerrandro, aos 13'/2ºT) e Cuello (Morato, aos 25'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Ronald, aos 39'/2ºT) e Mariano Vázquez (Gabriel Dias, aos 27'/2ºT); David (João Paulo, aos 39'/2ºT) e Bergson (Wellington Paulista, aos 18'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade