5 eventos ao vivo

Recuperado, Everaldo é opção no Timão para enfrentar o Botafogo

Atacante está reintegrado ao elenco do Corinthians e há a expectativa de ser relacionado para o jogo de domingo, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo

21 nov 2019
07h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians pode ter o reforço do atacante Everaldo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado da cirurgia para a correção de uma pubalgia, realizada no início de outubro, o jogador está à disposição da comissão técnica para o fim de semana. Na última quarta, inclusive, marcou um dos gols do Timão no jogo-treino contra a Internacional de Limeira no CT Joaquim Grava.

Everaldo está próximo de retornar de lesão (Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Everaldo está próximo de retornar de lesão (Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

Peça importante no elenco do Alvinegro, Everaldo não faz uma partida oficial desde o dia 25 de agosto, quando o Timão empatou sem gols com o Avaí na Ressacada, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o departamento médico identificou o problema e o atacante iniciou o tratamento.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A princípio, havia a possibilidade de Everaldo retornar aos gramados apenas na próxima temporada. A recuperação, no entanto, avançou de forma rápida e, apesar do jogador ter sido reintegrado ao elenco no início deste mês e voltar a trabalhar com os profissionais do departamento médico por conta das dores, o problema está resolvido.

Na última quarta, o ponta foi escalado aberto pelo lado esquerdo no jogo-treino contra a Internacional de Limeira. Embora não tenha tido um grande desempenho na atividade e ainda demonstre desentrosamento com seus demais companheiros, Everaldo fez o primeiro gol do Corinthians contra a equipe do interior na vitória alvinegra, por 2 a 0.- Feliz demais de poder a voltar a treinar com os companheiros, poder - mesmo que em um jogo-treino treino - voltar a marcar. Espero que possa trabalhar voltar forte e logo, logo poder voltar a marcar em um jogo oficial - afirmou o jogador ao fim da atividade no centro de treinamento do Timão.

Contratado em maio deste ano, o atacante chegou com o desafio de ser a solução para os problemas de criação ofensiva da equipe. Contudo, o jogador sofreu com as lesões musculares e foi desfalque na maioria dos jogos. Vale lembrar que Everaldo também não pôde ser utilizado na Copa Sul-Americana já que atuou pelo Fluminense antes de acertar sua transferência.

Ao todo, o atacante soma nove partidas pelo clube do Parque São Jorge e apenas um gol marcado, justamente contra o Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Há a expectativa de que Everaldo volte a ser relacionado para o banco de reservas para o duelo no Nilton Santos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade