2 eventos ao vivo

Recuperado de lesão, Rojas aguarda o São Paulo para decidir o seu futuro

Contrato do atacante equatoriano se encerra em um mês e permanência no Tricolor não está definida

27 jan 2021
08h02
atualizado às 11h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O atacante João Rojas está recuperado, tanto fisicamente quanto mentalmente. Sem jogar desde outubro de 2018, por conta de duas lesões no joelho, o atacante faz uma rotina especial de treinos, não tem previsão para voltar a formar o elenco principal e está prestes a ter o seu vínculo com o Tricolor encerrado.

Último jogo de Rojas foi em outubro de 2018 (Foto: Divulgação/São Paulo)
Último jogo de Rojas foi em outubro de 2018 (Foto: Divulgação/São Paulo)
Foto: Lance!

Na última terça-feira (26), o agente de Rojas, Adrián Cevezzas Landucci, publicou em sua conta no Instagram uma foto do jogador em que menciona que ele aguarda a comissão técnico do São Paulo para voltar aos gramados.

Em agosto, o contrato de Rojas com o São Paulo foi prorrogado até fevereiro, com extensão automática caso ele participasse de 40% dos jogos até o período, o que não é mais possível. Uma nova renovação ficará sob encargo do São Paulo, que ainda não definiu sobre o assunto. Conforme o LANCE! apurou, não há propostas pelo atleta até o momento.

No dia 13 de dezembro, após a derrota do São Paulo para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a possibilidade de reintegração do jogador.

- Estamos indo passo a passo. Está há dois anos sem jogar e nós estamos avaliando. Não tem uma perspectiva clara de quando ele vai estar à disposição para iniciar um jogo ou ser utilizado ao longo da partida. É um jogador que está em processo de recuperação, de adquirir a melhor forma para poder estar disponível ao time - disse o técnico são paulino na ocasião.

Emprestado ao Soberano pelo Cruz Azul (MEX) em 2018, o atacante teve uma boa sequência de jogos após a sua chegada, interrompida após a sua primeira lesão. No total, o equatoriano tem 20 jogos pelo São Paulo e um gol marcado.

Veja também:

Veja os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do octa!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade