PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiro

Meu time

Rebaixamento no Mineiro gera mudanças profundas no Coimbra

Clube de Contagem promoverá uma grande reformulação no seu departamento de futebol

30 abr 2021
21h56 atualizado às 22h06
0comentários
21h56 atualizado às 22h06
Publicidade

O Coimbra Sports começou uma profunda modificação no seu quadro técnico do futebol profissional. Foram desligados do clube o treinador Eugênio Souza, o preparador físico Wladimir Braga e o supervisor Luiz Carlos Baiaga.

Eugênio Souza chegou para tentar salvar o time do rebaixamento.. Ele deixará o clube na reforma do futebol coimbrano-(Henrique Chendes/Coimbra Sports)
Eugênio Souza chegou para tentar salvar o time do rebaixamento.. Ele deixará o clube na reforma do futebol coimbrano-(Henrique Chendes/Coimbra Sports)
Foto: Lance!

Eugênio assumiu o comando técnico da equipe na 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesse período, o técnico obteve uma vitória, cinco derrotas e um empate no Estadual. Foram três gols marcados e 12 gols sofridos. Wladimir Braga e Luiz Carlos Baiaga faziam parte da comissão técnica permanente do clube.

Wladimir chegou em 2018 e ajudou o Coimbra nas conquistas dos títulos do Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2019, e da Segunda Divisão do Estadual, em 2018. Já Baiaga estava no Grande Time de Contagem desde 2017, ano do início das atividades no CT Flávio Guimarães.

O plantel de jogadores também será completamente reformulado. Mais da metade dos atletas do elenco profissional tem seus contratos válidos até o dia 1º de junho de 2021 e a grande maioria não permanecerá no Clube. Já rescindiram amigavelmente com o Coimbra o atacante Guilherme Santos, o meio-campista Marquinho, o lateral-direito Filipi Sousa e o zagueiro Augusto.

Futuro

Nos próximos dias, a diretoria do Grande Time de Contagem divulgará os novos rumos do futebol profissional em seus meios de comunicação oficiais. A equipe de Contagem irá jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2022 após duas temporadas na elite estadual.

Lance!
Publicidade
Publicidade