PUBLICIDADE

LANCE!

Reapresentação e novos nomes: Chape inicia temporada de 2019

João Ricardo, Joilson, Renato e Aylon são os novos nomes da equipe catarinense para a temporada de 2019. Verdão vai disputar Copa do Brasil e Sul-Americana e Catarinense

3 jan 2019 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense retornou às atividades na tarde desta quinta-feira, quando aconteceu a reapresentação do elenco para a temporada 2019. O dia contou com as presenças do presidente Plinio David De Nes Filho e dos demais membros da diretoria. Além disso, houve apresentação dos novos jogadores, que já compuseram o elenco.

Nos dias 03 e 04, os atletas realizarão exames e testes. Já no dia 05, acontece o primeiro treino. A partir do dia 06, se inicia a concentração da pré-temporada, onde a Chapecoense volta sua atenção para o Campeonato Catarinense. A estreia acontecerá no dia 17 de Janeiro, em casa, contra o Marcílio Dias. Já na Copa Sul-Americana, a Chape enfrenta o Unión La Calera (Chile) na Primeira Fase. Os jogos estão marcados para 05 e 19 de Fevereiro, o segundo acontecendo em Chapecó. Em relação a Copa do Brasil, cujo adversário é o São José (RS), ainda não há data de estreia. A competição se iniciará no dia 06 de Fevereiro.

Novos contratados:

O goleiro João Ricardo, o zagueiro Joilson, o lateral-direito Renato e atacante Aylon estiveram presentes na reapresentação. O quatro jogadores chegam com bons números ao Índio Condá e podem encaixar no elenco montado por Claudinei Oliveira.

Com a palavra do presidente:

- Aos atletas que se encontram aqui, tenham certeza de que encontrarão uma casa de muita paz, harmonia e tranquilidade para exercer suas profissões. (...) Temos a convicção de que faremos um grande ano, com muita alegria - disse o presidente.

Ausentes:

Apenas três atletas não conseguiram estar junto da equipe: Alan Ruschel, Lucas Mineiro e Lourency. A Chape alega que os jogadores tiveram problemas pessoais e não puderam comparecer.

Retorno aos gramados

A Chapecoense estreia no Catarinense no dia 17 de janeiro, em casa, contra o Marcílio Dias. Além do estadual, o Verdão vai disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana nos primeiros meses do ano.

Claudinei tem esperança:

O treinador demorou para permanecer na Chapecoense por conta das eleições, que aconteceram em dezembro. Com a permanência de Maninho, presidente, ele ficou no Verdão do Oeste para 2019. Claudinei quase vivenciou, na temporada passada, a primeira queda do clube para Série B, porém conseguiu evitar o problema. Agora, comandante quer ano mais tranquilo.

- Temos intenção de ter um grupo qualificado, forte. Até para disputar a Sul-Americana, uma competição importante, que nos dá uma projeção grande em termos de instituição. E a Copa do Brasil que financeiramente é interessante. E a Chape vinha entrando no decorrer da competição nos últimos anos, agora vamos começar desde o início. Então a ideia é ter um grupo forte, não tanto número, mas com qualidade, para juntar com os meninos da base e fazer uma grande temporada - afirmou à TV Chape.

NOMES PRESENTES NA REAPRESENTAÇÃO:

Goleiros: João Ricardo, Ivan, Tiepo e Artur (base)

Zagueiros: Rafael Pereira, Neto, Douglas, Luiz Otávio, Joílson e Hiago

Laterais: Bryan, Marcus Vinicius, Vinícius Freitas, Bruno Pacheco, Roberto, Eduardo e Alan Ruschel

Volantes: Amaral, Orzu, Lucas Mineiro, Marcio Araújo, Khevin e Elicarlos

Meias: Diego Torres e Yann

Atacantes: Júlio César, Lourency, W. Natã, Victor Andrade, W. Paulista, Bruno, Perotti, Renato, Aylon e Régis (base)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade