PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Raúl Bobadilla é anunciado como novo reforço do Fluminense para a temporada

Atacante é parte do pacotão de reforços para a Libertadores e assina contrato até o fim deste ano por empréstimo, com opção de compra com valor fixado

17 abr 2021
14h10 atualizado às 15h32
0comentários
14h10 atualizado às 15h32
Publicidade

Mais um gringo confirmado no elenco do Fluminense. Neste sábado, o clube oficializou a chegada de Raúl Bobadilla, atacante que pertence ao Guaraní, do Paraguai. Ele desembarca no Tricolor por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra com valor fixado.

Argentino naturalizado paraguaio, Bobadilla, de 33 anos, tem 43 jogos pelo Guaraní e 14 gols, todos na última temporada. Ele se apresentou ao Flu na última sexta-feira, quando assinou contrato e já realizou o primeiro treinamento. O jogador exaltou o Tricolor e disse que está feliz em chegar ao clube.

- Estou muito feliz. Cheguei há dois dias para assinar os papéis e encontrei uma cidade muito bonita, que é o Rio de Janeiro, e agora estou num clube grande do Brasil. É um orgulho e uma alegria enorme representar esse time. Tenho as melhores expectativas para o que está por vir. Estou muito feliz e vou aproveitar. Só falta entrar em campo e jogar - disse o atacante ao site oficial do Fluminense.

Bobadilla foi anunciado pelo Flu (Reprodução/site do Fluminense)
Bobadilla foi anunciado pelo Flu (Reprodução/site do Fluminense)
Foto: Lance!

O nome do jogador ainda não está no BID, mas pode ser publicado até às 15h de segunda-feira caso ele esteja na lista de jogadores pendentes do clube na Libertadores. Se isso acontecer, o atleta fica disponível para a estreia contra o River Plate (ARG).

O ataque era o principal alvo da diretoria do Fluminense no mercado, tentando Willian Bigode, do Palmeiras, e Matheus Babi, do Botafogo, que já foi para o Athletico. Pesa a favor do atleta a experiência em competições sul-americanas. Nesta temporada, inclusive, Bobadilla viu o Guaraní ser eliminado pelo Atlético Nacional (COL) ainda na segunda fase da Libertadores. Ter atuado em quatro partidas do torneio não o impede de ser inscrito pelo Flu.

- Eu sei o que é a disputa de uma competição como uma Libertadores. Sei da importância que a competição tem para o clube e para a torcida. Temos um bom time, com excelentes jogadores, um grupo muito bom e que quer competir. Sei a importância que tem, não só a Libertadores, mas todas as outras competições, porém, a Libertadores é o objetivo mais importante - afirmou o jogador.

Além do atual clube, o atacante que começou nas categorias de base do River Plate (ARG), fez carreira em times da Suíça - FC Concordia Basel, Grassshoppers, Young Boys e FC Basel - e da Alemanha, como Borussia Mönchengladbach e FC Augsburg, onde teve seu auge.

Bobadilla era o último reforço que faltava ser anunciado. Ele se junta a Samuel Xavier e Wellington, há mais tempo com o grupo, além de David Braz, Manoel, Cazares e Abel Hernández como contratações para a temporada.

Lance!
Publicidade
Publicidade