PUBLICIDADE

LANCE!

Rapinoe faz crítica a calendário com três finais: 'Terrível para todos nós'

Capitã norte-americano também ressalta crescimento da Copa do Mundo feminina de futebol: 'É um tremendo negócio para se investir e apostar no futuro'

6 jul 2019 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

Estados Unidos x Holanda, pelo Mundial Feminino, Brasil x Peru, Copa América, e Estados Unidos x México, pela Copa Oro. Essas são as finais dividas pelo mundo neste domingo e parece excelente para os amantes do futebol. Contudo, a capitã norte-americana, Megan Rapinoe criticou o calendário montado. Para ela, todas as competições deveriam ser canceladas por se tratar de Copa do Mundo.

Estados Unidos e Holanda se enfrentam pela final do Mundial Feminina (Foto: AFP)
Estados Unidos e Holanda se enfrentam pela final do Mundial Feminina (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- É um calendário terrível para todos nós. Vocês não se sentem desrespeitados com isso? É uma terrível ideia ter tudo no mesmo dia. Pera aí, é Copa do Mundo. Cancelem tudo. Não sei como permitiram isso, ouvi que simplesmente não pensaram. O que é inacreditável. É por isso que acho que não recebemos o mesmo nível de respeito em geral - disse.

A meia da Seleção dos Estados Unidos ressaltou que investir no feminino também é um bom negócio. Ela indagou sobre a resistências de patrocinadores em implantar.

- É tudo sobre dinheiro, dinheiro dinheiro. Dinheiro da Fifa, da Federação, comercial, patrocinadores. É investir em programas de treinamento, de técnicos. É um tremendo negócio para se investir e apostar no futuro. O futebol feminino provou ano após ano, Copa após Copa, que merece investimento. A qualidade está ali. Mas precisamos do negócio em si também. Não sei porque existe uma resistência em se investir em mulheres - analisou.

Rapinoe deixou claro que está pronta para atuar na final deste domingo contra a Holanda, às 12h, em Lyon. Na semifinal diante da Inglaterra, a meia não entrou em campo por conta de uma lesão muscular na coxa, mas se recuperou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade