PUBLICIDADE

Com gol no fim, Vasco vence Sport na estreia de Jorginho

Paulão falha duas vezes em bolas aéreas, irrita a torcida, mas Ramon marca no fim e garante vitória em São Januário

9 jun 2018 - 21h07
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Raça, empenho e vontade. Essas foram as palavras de Jorginho, que teve apenas um treino antes de estrear como técnico do Vasco. E foi desse jeito que a equipe venceu o Sport por 3 a 2 em São Januário, com gol salvador de Ramon aos 44 do segundo tempo. Yago Pikachu fez os outros dois gols do Vasco, e o Rubro-Negro marcou com Paulão (contra) e Michel Bastos, de bicicleta.

VOLTOU DE VEZ

Ainda longe da melhor forma física, Ramon teve a oportunidade de entrar em campo no segundo tempo para reforçar o lado esquerdo. E coube a ele fazer São Januário explodir, aproveitando rebote de Magrão na pequena área. O lateral, que ficou seis meses fora dos gramados por lesão no joelho, não marcava desde agosto do ano passado.

APOIO, COBRANÇA E VAIAS

Antes da bola rolar, a torcida mostrou que, de certa forma, perdoou o zagueiro Paulão pelo polêmico episódio que o afastou do elenco. Os vascaínos gritaram seu nome no aquecimento, mas em seguida cobraram 'mais respeito com a camisa do Vascão'. No entanto, a paciência acabou de vez quando o zagueiro fez um gol contra no primeiro tempo e falhou em bola aérea no segundo.

ARTILHEIRO DA COLINA

Yago Pikachu vive grande com a camisa do Vasco. Jogando como atacante, o camisa 22 marcou os dois gols da equipe ainda no primeiro tempo, com infiltrações em velocidade. Em uma delas, bateu de primeira. Na outra, driblou goleiro, sofreu pênalti e converteu. Chegou ao 12º gol na temporada, superando a marca de Nenê, artilheiro de 2017 com 11 gols. Ele ainda quase marcou de voleio e fez o chute que resultou no gol de Ramon nos acréscimos.

Yago Pikachu, jogador do Vasco, comemora um de seus gols durante partida contra Sport
Yago Pikachu, jogador do Vasco, comemora um de seus gols durante partida contra Sport
Foto: Ide Gomes/FramePhoto / Gazeta Press

SOBE DESCE

Com a vitória, o Vasco ultrapassa os rivais Botafogo, Fluminense e América-MG e ganha três posições na tabela - pelo menos até domingo. E a equipe ainda tem um jogo a menos, que só cumprirá após a parada da Copa. O Sport, antes vice-líder, cai duas colocações e ainda pode perder mais dependendo dos resultados.

Veja também:

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade