2 eventos ao vivo

Ramiro é visto no time ideal do Timão e pode ganhar vaga em final

Carille entende que meia tem gabarito para postular uma vaga entre os principais atletas do Corinthians e o imagina atuando como um meia abeto pela direita na decisão

12 abr 2019
06h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado pelo Corinthians em dezembro do ano passado, o meia Ramiro está perto de ter a chance mais importante no clube desde sua chegada. No treino da última quinta-feira, o técnico Fábio Carille usou o jogador como titular e pode escalá-lo desde o começo da final contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. A longo prazo, o gaúcho de 25 anos é visto no time ideal.

Ramiro vibra ao acertar cobrança de pênalti na semifinal contra o Peixe (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Ramiro vibra ao acertar cobrança de pênalti na semifinal contra o Peixe (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Na visão de Carille, Ramiro atua como um meia aberto pela direita. Contra o Santos, na semifinal, o técnico optou por Pedrinho na função, para tentar ficar mais com a bola. No intervalo, trocou o garoto por Vagner Love para tentar se mais agressivo. Nenhuma das opções deu certo na partida.

Ramiro, justamente, pode encorpar mais o time e, com uma boa dose de dedicação tática, ajudar os companheiros a manter a posse e fazer a bola girar do meio para frente. Intenso na marcação e sério ao cumprir o que foi proposto, pode ser a opção buscada pelo treinador para ajudar o Corinthians a construir no Morumbi.Se o time, de fato, se mantiver como o testado na última quinta, o Timão terá uma linha formada por Ramiro, Jadson e Clayson, este último a válvula de escape para ganhar no um contra um pelos lados. Atrás dos três, Júnior Urso, caindo mais pela direita. Ainda mais recuado, Ralf, o cão de guarda da defesa.

Carille vê Ramiro com a cara do Corinthians. Além da intensidade, enxerga no jogador a boa capacidade de realizar a transição da defesa para o ataque. Além da possibilidade de atuar em praticamente todas as posições de meio-campo, e não só aberto pela direita.

Outro ponto que pesa a favor do gaúcho é o comprometimento e a entrega com o grupo. Mesmo na reserva, se destaca com o bom aproveitamento dos treinos no dia a dia e não externa nenhum tipo de insatisfação. Quer brigar pela vaga e conquistá-la com méritos no campo.

Ramiro foi contratado do Grêmio em dezembro, quando o Corinthians adquiriu 70% de seus direitos econômicos. O meia assinou contrato até o fim de 2022 e tem tempo para brigar e consolidar seu espaço no Timão. Quanto a final, Carille tem ainda mais dois treinos para definir o time titular.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade