1 evento ao vivo

Rakitic melhora condição física ao cortar glúten da alimentação

Croata cortou massas, pães, doces e cerveja do seu cardápio diário, desde que foi diagnosticado como celíaco, na temporada passada e vê melhora no desempenho

11 out 2018
16h06
atualizado às 16h15
  • separator
  • comentários

Ivan Rakitic do Barcelona é o jogador que atuou por mais minutos no Campeonato Espanhol de 2018. A cada partida ele percorre em campo, pelo menos, dez quilômetros. Aos 30 anos, o jogador que foi peça fundamental no vice-campeonato da Croácia na Rússia, em julho, tem um preparo físico invejável. Mas a descoberta de que é intolerante ao glúten o obrigou a uma mudança radical na alimentação.

Ivan Rakitic foi diagnosticado como celíaco na temporada passada (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Ivan Rakitic foi diagnosticado como celíaco na temporada passada (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Foto: Lance!

Rakitic cortou massas, pães, doces e cerveja do seu cardápio diário e perdeu dois quilos.Ele tem sentido uma melhora significativa em seu desempenho, desde que foi diagnosticado como celíaco, na temporada passada.

O meia do Barça garante que as mudanças foram para melhor.

-Muitas vezes, depois dos jogos, me sentia muito mal, inchado. Desde que mudei, me recupero muito melhor, mais fácil. O intestino não dá mais problema. Parecia que não faria muita diferença, mas quando tentei, percebi que tinha tomado a decisão correta - afirmou em declaração ao jornal "El País".

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade