0

Raí impõe 1ª missão: estilo de jogo identificado com SP

Em sua apresentação como novo diretor executivo de futebol do clube, ídolo indicou que vai se alinhar com o técnico Dorival Júnior para resgatar perfil histórico dentro de campo

8 dez 2017
13h16
atualizado às 13h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e mundial no São Paulo nos anos 1990, Raí foi apresentado como diretor executivo de futebol do clube nesta sexta-feira. E apontou como sua primeira missão no cargo exatamente definir um estilo de jogo, baseado nos seus tempos como atleta.

Ídolo aceitou convite para substituir Vinicius Pinotti como diretor executivo de futebol (Frame)
Ídolo aceitou convite para substituir Vinicius Pinotti como diretor executivo de futebol (Frame)
Foto: Lance!

"A base do meu trabalho vem do meu conhecimento de campo. O São Paulo precisa construir uma identidade de jogo, de estilo. Não está muito longe do que o Dorival acredita. Nesse começo de temporada e trabalho, já vamos construindo, junto com a comissão técnica, um estilo próprio de jogo e que tenha a ver com história, torcida e cultura vitoriosa do clube. O São Paulo tem de criar essa identidade baseada nesse histórico, mostrar qual estilo e característica quer ter como clube de futebol", indicou o ex-meia.

Como jogador, Raí atuou pelo São Paulo em 395 partidas, marcando 128 gols. Foi campeão paulista em 1989, 1991, 1992, 1998 e 2000, brasileiro em 1991; da Libertadores em 1992 e 1993 e mundial em 1992. E já deixou claro que seu objetivo é retomar esse estilo.

"Todo time, para desenvolver um futebol vistoso, bonito, vitorioso e ofensivo, precisa de segurança. Passei por isso em vários momentos na carreira. É algo que vem melhorando e será trabalhado. Se pegar historicamente, há momentos vitoriosos de estilos diferentes, mas o que se identifica com o São Paulo é um estilo de jogo mais leve e eficiente".

Raí recebeu o convite de Leco pouco após Vinicius Pinotti pedir demissão por divergências com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, nessa quarta-feira. O ex-meia respondeu positivamente no dia seguinte e já se reuniu para discutir o planejamento e as prioridades para a próxima temporada com Leco.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade