1 evento ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Raí ganha elogios por fazer São Paulo voltar a ser desejado por jogadores

Diretor de futebol do Tricolor tem tido êxito na condução das negociações de novos atletas para a equipe de Diego Aguirre; São Paulo volta a ser protagonista no mercado

9 ago 2018
07h54
  • separator
  • comentários

Sucessivas más gestões, resultados decepcionantes em campo e constantes crises políticas. Depois de anos na sombra de seus principais rivais, o São Paulo dá mostras de que pode voltar a ser uma potência nacional. Prova disto é o desempenho do clube na atual janela de transferências, que tem rendido elogios a Raí, o responsável pelo departamento de futebol.

Raí tem sido determinante para o sucesso das investidas do São Paulo no mercado (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Raí tem sido determinante para o sucesso das investidas do São Paulo no mercado (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

Orquestrada pelo ex-camisa 10, a diretoria do Tricolor conseguiu dar um chapéu no Flamengo - seu principal concorrente pelo título do Brasileirão - para trazer o meia-atacante Everton Felipe. O fato do próprio jogador querer atuar no clube do Morumbi pesou muito na negociação e, embora os cariocas estivessem em vantagem, o São Paulo contornou o problema e trouxe o atleta.

- Tinha uma negociação em andamento com o Flamengo, só que eu tive uma ligação do Raí. Quando o Raí liga para você as coisas mudam. O Sport já tinha uma proposta do Flamengo na mão, falaram que era melhor que a do São Paulo, mas bati o pé para vir - explicou Everton Felipe em entrevista ao canal oficial do Tricolor no Youtube.

Situação similar ocorreu na negociação com o lateral Bruno Peres. Embora a Roma quisesse emprestá-lo para uma outra equipe da Europa, o jogador deixou claro para os romanos que gostaria de atuar no Tricolor. Mais uma vez, a vontade do atleta foi determinante para o desfecho da negociação.

- O Raí me ligou. Falei para minha mulher sobre isso. O Raí me apresentou um projeto muito bacana e disse que já tinha o meu sim. Estou voltando para um grande clube. É muito bacana isso. Estou motivado para jogar em um clube onde sempre quis jogar - disse Bruno Peres em sua apresentação como jogador do São Paulo.

Sem alarde e apostando seu planejamento para as próximas temporadas, a diretoria do Tricolor tem recuperado seu prestígio no mercado.

- Raí é fundamental em muitas coisas, inclusive a vinda de jogadores. Quando o Raí aparece, as coisas mudam - afirmou Ricardo Rocha, coordenador de futebol do São Paulo e um dos membros da diretoria.

Se antes jogar no Morumbi era sinônimo de pressão, o panorama dá mostras de uma melhora. A consequência do trabalho está sendo refletida nos resultados em campo.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade