PUBLICIDADE

LANCE!

Raí faz elogios e projeta trabalho longo de Aguirre no São Paulo

Diretor diz que ainda não houve 'conversa direta' sobre renovação de contrato, mas ressalta que o técnico sempre se diz feliz no clube. Seleção uruguaia pode renovar com Tabárez

15 ago 2018 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo está muito satisfeito com o trabalho de Diego Aguirre e Diego Aguirre está muito satisfeito com as condições de trabalho que o São Paulo oferece. É por isso que Raí, diretor de futebol do clube, encara a renovação de contrato do treinador uruguaio como algo natural - o vínculo atual vence no fim do ano.

Lugano, Raí e Aguirre conversam antes de jogo no Morumbi - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Lugano, Raí e Aguirre conversam antes de jogo no Morumbi - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Foto: Lance!

A sombra da seleção uruguaia pode deixar de existir em breve. Nesta quarta-feira, o Ovación noticiou que Óscar Tabárez teve uma reunião com membros do Comitê Executivo da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) para tratar de sua permanência na seleção do país. De acordo com o veículo, haverá um novo encontro na quarta-feira.

O contrato de Tabárez chegou ao fim após a Copa do Mundo na Rússia e ele chegou a anunciar que não permaneceria, mas a situação pode mudar nos próximos dias. Desde antes do Mundial, Aguirre é um dos nomes mais comentados para substituí-lo. Foi por isso que o São Paulo só assinou com ele após receber a garantia de permanência pelo menos até dezembro.

- Acho que ele (Aguirre) não está se guiando muito por isso, pelos rumores com relação à seleção uruguaia. Falamos disso no início, ele disse que não iria no meio do ano, e desde então ele faz questão de dizer que está muito feliz aqui, já pensando em futuro. Não existiu nenhuma conversa direta sobre renovação, mas existe um processo para isso. Ele já foi consultado, está bem aqui, diz que está feliz. Agora é uma construção de uma situação futura, obviamente a gente tem a prioridade de continuar com toda essa comissão - disse Raí, ao Sportv.

Na mesma entrevista, o diretor admitiu certa surpresa com a rapidez com que os jogadores absorveram os métodos de Aguirre e passaram a dar resultado.

- O que pode surpreender é a velocidade. Ele chegou no meio da temporada, em uma situação complicada, e a resposta ao trabalho dele foi muito rápida. Já era um bom grupo, a gente sabia desde o início, e acho que ele soube cutucar os pontos certos. Os jogadores acreditaram no trabalho dele, responderam ao trabalho dele. O estilo dele de saber mexer, de ter uma concorrência saudável, ser direto com os atletas, foi passando confiança. A gente já tinha essa expectativa, mas a velocidade foi realmente acima do normal.

Aguirre foi eliminado do Paulistão pelo Corinthians e da Copa do Brasil pelo Atlético-PR com poucos dias de trabalho, mas já mostrando evolução. No Brasileirão, é o líder após 18 rodadas disputadas. Na Sul-Americana, perdeu por 1 a 0 para o Colón no jogo de ida e vai em busca da vaga nas oitavas de final às 21h45 desta quinta-feira, na Argentina, precisando da virada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade