PUBLICIDADE

LANCE!

Rafaela Silva não consegue medalha e Brasil inicia mal o GP de Hohhot

Brasileiros ficam fora do pódio no primeiro dia da competição. Campeã olímpica em Londres-2012, Sarah Menezes perde por ippon. Gabriela Chibana tem bom desempenho

25 mai 2018 - 14h29
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil começou o Grand Prix de Hohhot, na China, de forma negativa, sem conquistar nenhuma medalha. Principais nomes da atualidade, as campeãs olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes ficaram fora do pódio, assim como Gabriela Chibana, Phelipe Pelim, Eric Takabatake e Érika Miranda.

Rafaela Silva em ação (Foto: Reprodução)
Rafaela Silva em ação (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Rafaela, uma das grandes expectativas, perdeu no seu segundo embate para Christa Deguchi, representante do Canadá. No primeiro duelo, venceu Ninkin Losol, da Mongólia, com ippon. Era retorno da judoca às competições, após se recuperar de uma cirurgia no cotovelo, em janeiro. Campeã olímpica em Londres, Sarah Menezes perdeu para a espanhola Julia Figueroa, por ippon.

Apesar de não conquistar medalha, Gabriela Chibana teve grande desempenho. Primeiro, venceu Aziza Navarova, do Turcomenistão, depois venceu, em sequência, a sérvia Milica Nikolic e a israelense Noa Minsker. Gabriela, porém, perdeu para a japonesa Ami Kondo, medalhista olímpica de bronze em 2016. A derrota fez com que a brasileira ainda tivesse chances de recuperação, mas na repescagem perdeu para Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Medalhista em Mundiais, Érika Miranda perdeu, por ippon, para a russa Yulia Kazarina em sua primeira luta.

Os representantes masculinos Phelipe Pelim e Erick Takabatake se enfrentaram, e Pelim ficou com a vitória. Na sequência, perdeu para o cazaque Yeldos Smetov. Na repescagem, mais uma derrota, agora para o russo Alberto Oguzov. Takabatake teve a possibilidade de se reerguer na competição, mas foi derrotado pelo russo Robert Mshvidobaze.

Os atletas de 63kg, 70kg, 73kg e 81kg lutam no segundo dia das competições, neste sábado. No terceiro, lutadores de -78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg. As preliminares começam às 23h (de Brasília) e as finais às 5h.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade