0

Querendo acabar com 'estigma' zagueiro do Náutico fala em 'fazer história'

Dentro do "trio de ferro" na cidade do Recife, Timbu é o único que ainda não levantou nenhuma taça de competições nacionais

26 set 2019
12h32
  • separator
  • 0
  • comentários

As quatro equipes que subiram para a Série B já foram definidas, mas, neste final de semana, Náutico e Sampaio Corrêa entram em campo para iniciar a busca pela taça da Série C. O Timbu tenta quebrar um tabu de título nacional, já que perdeu a Taça Brasil para o Palmeiras em 1967 e a Série B para a Inter de Limeira em 1989 (final da competição do ano anterior).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Um dos líderes da equipe, Diego Silva revela que o elenco sabe disso e quer fazer história.

- Isso já foi comentado aqui, mas o passado fica para trás e queremos viver uma nova fase. Estamos focados para a decisão e sabemos que podemos fazer história. Acredito que o retrospecto não vai pesar nada para nós - disse o atleta.

Após se classificar nos pênaltis contra Paysandu e Juventude, o zagueiro acredita que isso não abala a equipe e ressalta que os jogadores treinam pênaltis antes de partidas decisivas:
- Isso nos fortalece, nos dá mais força para a sequência. A gente treina muito e isso é fruto do nosso trabalho. Acredito que se a gente chegou dessa forma é porque nos esforçamos e no final saímos felizes. Precisamos ter o mesmo foco para conquistar o título.

O Timbu chega na final com um bom retrospecto contra o Sampaio Corrêa, já que não sabe o que é perder para o adversário. Mas Diego afirma que a equipe não pensa nisso e apesar da boa sequência, a final é um novo capítulo.

- Estamos em uma sequência boa, mas sabemos que a partir de agora as coisas mudam. Se trata de uma final, o que a gente fez já passou, agora é um novo foco. Precisamos entrar bastante concentrados para que a gente possa fazer um bom jogo e conseguir esse título pro Náutico. Além disso, não podemos pensar no retrospecto que temos contra o Sampaio, porque a equipe deles tem muita qualidade e serão dois jogos complicados - concluiu.

A primeira final será neste domingo (29) às 16h (horário de Brasília) no Estádio dos Aflitos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade