0

Em amistoso, Corinthians e Cruzeiro empatam em 2 a 2

Mineiros abriram 2 a 0, mas levaram o empate no último teste das equipes antes da volta do Campeonato Brasileiro

11 jul 2018
22h03
atualizado às 22h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro abriu 2 a 0 no amistoso contra o Corinthians, mas levou o empate por 2 a 2 no último teste das equipes antes da volta dos campeonatos. Foi o segundo jogo entre os times nesta pausa da Copa do Mundo - o outro aconteceu na semana passada, quando os paulistas venceram por 2 a 0.

Pane aérea

O Corinthians sofreu dois gols pelo alto. Aos 15 minutos de jogo, Rafael Sóbis cobrou escanteio, e Henrique desviou e abriu o placar. Aos 23, Rafinha cruzou e Sóbis cabeceou para ampliar. O Cruzeiro estava melhor na partida, sem sofrer perigo com suas duas linhas de quatro, enquanto Sóbis e Thiago Neves ficavam mais adiantados.

Timão diminui

Após entrar aos 13 minutos no lugar de Mantuan, que saiu acompanhado do médico corintiano, Paulo Roberto marcou seu primeiro gol pelo clube. Em uma boa jogada de Rodriguinho - sim, boa jogada de Rodriguinho! -, o volante recebeu cruzamento rasteiro e chutou com precisão no canto do goleiro Fábio.

Em seu 23º jogo pelo Timão, Paulo Roberto protagonizou outro lance inusitado. Após a zaga do Cruzeiro afastar, o volante recuou do meio de campo para Cássio, que estava fora do gol. A bola, por sorte, foi para a linha de fundo.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Arena (Foto: Marcello Fim/Ofotografico)
Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Arena (Foto: Marcello Fim/Ofotografico)
Foto: Lance!

Cadê o VAR?

Roger recebeu sozinho na área, tentou driblar o goleiro Fábio e caiu. O árbitro deu pênalti erradamente, já que o cruzeirense nem encosta no atacante corintiano. Na cobrança, Jadson mandou por cima do gol.

É amistoso...

O jogo foi bastante disputado e teve até algumas entradas mais fortes. As equipes se lembraram que era apenas um amistoso no segundo tempo. Aos 25, o técnico Mano Menezes fez uma série de substituições. Aos 30, foi a vez de Osmar Loss mexer no Timão.

Corinthians aproveita

Com as mudanças, o jogo continuou movimentado e ficou mais bagunçado. O Timão aproveitou e empatou aos 38, com o xodó Pedrinho. Após ver seu nome bastante cantado pelo público, o meia-atacante recebeu de Marquinhos Gabriel e mandou para o fundo da rede.

Corinthians e Cruzeiro ficaram no empate, em 2 a 2, na arena de Itaquera (Marcello Fim/Ofotografico)
Corinthians e Cruzeiro ficaram no empate, em 2 a 2, na arena de Itaquera (Marcello Fim/Ofotografico)
Foto: LANCE!

Que venha o Brasileirão

Corinthians e Cruzeiro fizeram o último amistoso antes da volta do campeonato nacional. Pela 13ª rodada, o Timão recebe o Botafogo na quarta, enquanto a Raposa faz clássico contra o América-MG na quinta.

Arena é delas

O Corinthians não cobrou ingressos de mulheres e viu a Arena ser praticamente dominada por elas. O time alvinegro informou que 15.073 mulheres compareceram ao estádio para o amistoso, com um público de 36.830 pagantes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 2 CRUZEIRO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/7/2018 - 20h
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (ambos de SP)
Público/renda: 36.830 pagantes (15.073 mulheres) / 37.091 total / R$ 504,421,80
Cartão amarelo: Edilson (Cruzeiro)
Gols: Henrique, 15'/1ºT (0-1); Rafael Sóbis, 23'/1ºT (0-2); Paulo Roberto, 37'/1ºT (1-2); Pedrinho, 38'/2ºT (2-2)

CORINTHIANS: Cássio, Mantuan (Paulo Roberto - 13'/1ºT), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar (Juninho Capixaba - 39'/2ºT); Gabriel (Léo Santos - 30'/2ºT) e Renê Júnior (Jadson - intervalo); Romero, Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo - 30'/2ºT) e Mateus Vital (Pedrinho - 30'/2ºT); Matheus Matias (Roger - intervalo). Técnico: Osmar Loss.

CRUZEIRO: Fábio, Edilson (Lucas Romero - 25'/2ºT), Léo, Dedé (Murilo - 30'/2ºT) e Egídio (Marcelo Hermes - 25'/2ºT); Henrique (Ezequiel - 38'/2ºT) e Lucas Silva (Bruno Silva - 25'/2ºT); Rafinha (Patrick - 25'/2ºT), Robinho (Ariel Cabral - 25'/2ºT) e Thiago Neves; Rafael Sóbis (David - 12'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

 

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade