PUBLICIDADE

LANCE!

Que dupla! Everaldo e Luciano têm participação em 81% dos gols do Flu

Desde que Luciano passou a atuar como centroavante e dupla formou o ataque, Fluminense cresceu de produção: nove dos últimos 11 gols passaram pelos pés deles

10 out 2018 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

Os números positivos impressionam. Parecia que a ausência de Pedro seria sentida, mas uma dupla assumiu a responsabilidade e tirou o Fluminense da seca de gols. Desde que passaram a atuar juntos no comando ofensivo, Luciano - como centroavante - e Everaldo tiveram participação direta em nove dos últimos 11 gols marcados nas últimas seis partidas - um total de 81%, somando gols e assistências.

- A gente só tem crescido com o passar do tempo. Aprendi muito com ele, feliz por ele. Feliz com o gol dele (Luciano), infelizmente não estava em campo para fazermos nossa comemoração, mas ele me deu moral e fizemos aqui fora mesmo - afirmou Everaldo.

A "estreia" da dupla aconteceu contra na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, quando Luciano deixou de ser meia e foi deslocado para a posição de centroavante. Foi o início da série de jogos onde ele e Everaldo se tornariam as principais referências ofensivas da equipe. Na ocasião, gol marcado pelo camisa 18 com assistência do seu novo companheiro.

Contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana, gols marcados por Luciano e Everaldo na vitória por 2 a 0 na altitude de Quito. No retorno ao Brasil, novamente pelo Brasileirão e contra a Chapecoense, a dupla foi responsável por um gol e uma assistência no triunfo por 2 a 1 dentro da Arena Condá.

A única vez onde a dupla passou em branco foi exatamente na única derrota que tiveram desde que passaram a atuar juntos no ataque - contra o Grêmio, no Nilton Santos. Entretanto, a boa fase voltou contra na partida de volta contra o Deportivo Cuenca, onde Everaldo deu assistência para o tento de Richard. Contra o Paraná, na última segunda-feira, goleada por 4 a 0 e participação em três gols: um tento e duas assistências da dupla. Dos 11 gols marcados nesse período, os únicos marcados pelo Fluminense sem participação de Everaldo e Luciano foram contra o Deportivo Cuenca, no Maracanã, onde Digão marcou após passe de Ibañez, e contra o Paraná, com passe de Marcos Júnior e gol de Jadson. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Flamengo, às 17h, no Maracanã, no primeiro clássico da dupla.

Os jogos com Luciano e Everaldo formando o ataque:

Atlético-PR 3 x 1 Fluminense

Deportivo Cuenca (EQU) 0 x 2 Fluminense

Chapecoense 1 x 2 Fluminense

Fluminense 0 x 1 Grêmio

Fluminense 2 x 0 Deportivo Cuenca (EQU)

Fluminense 4 x 0 Paraná

Os números de Everaldo e Luciano:

Luciano: 3 gols, 2 assistências

Everaldo: 2 gols, 5 assistências

Luciano marcou o quarto gol do Fluminense contra o Paraná (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Luciano marcou o quarto gol do Fluminense contra o Paraná (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade