1 evento ao vivo

Roberto Mancini está perto de assumir a seleção italiana

Jornais e TV do país já indicam acerto do treinador do Zenit com a Azzurra

1 mai 2018
12h53
atualizado às 14h27
  • separator
  • comentários

Roberto Mancini está muito perto de ser o treinador da seleção italiana. Atualmente à frente do Zenit, da Rússia, o técnico parece ter chegado a um acordo com federação de futebol do país para assumir ainda em maio. A "SKy Sports" já crava o acerto.

Roberto Mancini treina atualmente o Zenit, da Rússia (Foto: Olivier Morin / AFP)
Roberto Mancini treina atualmente o Zenit, da Rússia (Foto: Olivier Morin / AFP)
Foto: Lance!

Na última segunda-feira, Mancini foi flagrado em um encontro em Roma com Alessandro Costacurta e Gabriele Oriali, ex-jogadores que são dirigentes da federação. A expectativa é que o treinador assuma logo após o fim do Campeonato Russo, em 13 de maio. A entidade colocou o dia 20 como prazo final para anunciar o novo comandante.

Nesta terça-feira, dois dos principais veículos esportivos tratavam com destaque a negociação com Mancini. O "Corriere dello Sport" afirma que o contrato com a Azzurra será de dois anos e a estreia será contra a Arábia Saudita, em amistoso no dia 28 de maio. Fora da Copa do Mundo da Rússia, a seleção tetracampeã tem outros dois jogos agendados: França (1º de junho) e Holanda (dia 4).

Por outro lado, o "La Gazzetta dello Sport" cita uma declaração de Roberto Mancini, de que seria uma honra ser treinador da Itália.

Após o Mundial da Rússia, a Azzurra terá pela frente a Nations League, novo torneio da Uefa, a partir de 6 de setembro. O italianos estão no mesmo grupo que Polônia e Portugal. A equipe ainda terá jogos das Eliminatórias para Eurocopa 2020.

Veja também

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade