PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco: Grupo afastado por indisciplina será reintegrado

Gabriel Félix, Paulão, Wellington e Evander foram punidos por foto polêmica às vésperas de jogo decisivo no Chile

25 mai 2018 - 15h50
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Fim do mistério: o quarteto afastado do Vasco da Gama por indisciplina no início da semana, mais cedo ou mais tarde, será reintegrado ao elenco profissional. Palavras de Alexandre Campello, que conversou particularmente com Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix. Ao canal 'Sportv', o presidente explicou os bastidores do episódio, disse que os atletas reconheceram o erro e 'vida que segue'.

Alexandre Campello, presidente do Vasco
Alexandre Campello, presidente do Vasco
Foto: Paulo Fernandes/ VASCO / LANCE!

"A punição foi na medida exata, não vou crucificar ninguém. Cobrei mais os da base, porque foram criados dentro do Vasco, têm que entender a dimensão do clube. Jamais poderiam ter feito isso. É profissão, não brincadeira. Estão ali trabalhando, e na postagem estavam uniformizados. Obviamente eles serão reintegrados, serve para que reflitam o que está acontecendo", afirmou o presidente, que entende as cobranças da torcida.

"Quando ganha, a torcida incentiva e quando joga mal, eles vão vaiar, é natural. Não vou rescindir contrato. O remédio não pode ser maior que a doença, tem que ser na medida exata. Reconheceram o erro, se retrataram. Ninguém vai crucificar ninguém. Vida que segue."

A polêmica postagem rendeu muita dor de cabeça ao Vasco

Campello ficou sabendo do episódio minutos depois que aconteceu no Chile. Na ocasião, ainda estava no Brasil e esperou conversar com os quatro antes da partida. Ele conta que, se tivessem perdido para a La U, poderia ser pior ainda.

"Na realidade, para mim isso começou no próprio dia. Na segunda à noite, quando ia dormir, o meu telefone não parava de vibrar com mensagens de todos os tipos de torcedor xingando e se manifestando de forma contrária. Levei um tempo para entender o que estava acontecendo. Liguei para Santiago e pedi que não tomassem atitudes até que eu entendesse os acontecimentos. O vascaíno está acostumado a grandes conquistas, grandes equipes. Sem a campanha esperado, resultados com placar elástico, fazer essa postagem é irresponsável. Uma torcida que está aborrecida, mas sempre incentivando" explica Campello, que ficou irritado com a postagem.

- Soou como deboche. Ouvi a todos, jogadores, comissão. Resolvi tomar essa atitude. Mostrando a irresponsabilidade, entendo que foi coisa de jovens, uma postagem inconsequente, sem medir possíveis efeitos. Disse para eles: 'Imagina se hoje a gente perde de 2x0, 3x0, como fica a entrada no Brasil? Acham que a torcida vai receber bem?'. Botaram em risco não só a integridade deles, como de todos.

O quarteto deve voltar aos treinos na segunda-feira, após a reapresentação do confronto contra o Bahia, no Brasileirão. Até lá, treinam separado do elenco principal.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade