6 eventos ao vivo

PSG tropeça em casa contra o Strasbourg e adia título do Francês

Time da capital precisava da vitória para comemorar o título antecipado neste domingo, mas ficou apenas no empate por 2 a 2. Próximo jogo é contra o vice-líder Lille

7 abr 2019
18h05
atualizado às 18h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O PSG entrou em campo neste domingo já sabendo que poderia ser campeão francês dado o empate do Lille pela manhã. No Parque dos Príncipes, o time de Thomas Tuchel abriu o placar, levou a virada e conseguiu o empate só no fim, terminando a partida em 2 a 2. O tropeço em casa adiou o título do clube francês para a próxima rodada, onde enfrenta o vice-líder Lille fora de casa. A diferença de pontos entre os dois é de 20 pontos faltando sete rodadas para o fim do torneio.

Empurrado pelo torcedor, que lotou o estádio querendo o título, o PSG começou em cima dos visitantes mesmo seus grandes nomes em campo. O time da capital abriu o placar aos 12 minutos, com Choupo-Moting após assistência de Dagba. Aos 17, a equipe de Thomas Tuchel chegou novamente com perigo e Juan Bernat fez boa jogada na linha de fundo, cruzou, mas ninguém completou para o gol. No entanto, a partir dos 20 minutos o Strasbourg começou a aproveitar bem os contra-ataques.

Aos 22 minutos, os visitantes avançaram pela direita, Gonçalves deu bom corta-luz na área e a bola sobrou limpa para Da Costa, mas o atacante chutou por cima do gol. Contudo, o jogador teve outra oportunidade aos 26 minutos e não desperdiçou. Novamente pela esquerda, o time avançou e Carole cruzou para Da Costa que completou para o fundo das redes. Dois minutos depois, um lance inusitado aconteceu. Nkunku ia fazendo um belo gol por cobertura, mas Choupo-Moting encostou na bola e a deixou em cima da linha, evitando o gol do próprio companheiro.Melhor jogador do Strasbourg, Da Costa arriscou mais uma vez de fora da área aos 29 minutos, mas dessa vez Buffon defendeu. Depois de chances perdidas, o time visitante conseguiu chegar ao gol da virada. Aos 37, o time cobrou um escanteio pela direita e em uma bola mal afastada, Gonçalves aproveitou e pegou de primeira, mandando para o gol. Os parisienses tentaram o empate na pressão, mas esbarraram na falta de pontaria dos atletas.

No segundo tempo, o time de Thomas Tuchel voltou buscando a virada para se sagrar campeão. O treinador alemão colocou Mbappé na partida e o francês deu mais criatividade ao PSG. Contudo, os parisienses não conseguiam transformar a posse de bola em finalizações. Enfim, aos 35 minutos da etapa final, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Kehrer subiu mais que todo mundo e completou para o fundo do gol. O PSG até ensaiou uma pressão no fim, mas o goleiro Sels evitou o gol da virada da equipe da capital.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade