1 evento ao vivo

PSG se despede de Daniel Alves: "talento e experiência"

Em comunicado oficial, presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi confirma rescisão amigável com o lateral-direito

23 jun 2019
20h08
atualizado às 20h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Paris Saint-Germain se despediu de um de seus jogadores e agradeceu sua passagem por duas temporadas. Neste domingo, o clube francês elogiou o lateral-direito Daniel Alves e confirmou o comum acordo na rescisão de contrato entre às partes. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi parabenizou o atleta por sua passagem e deseja crescimento para os próximos desafios.

Daniel Alves vestiu a camisa do PSG por duas temporadas (Foto: Reprodução / Twitter)
Daniel Alves vestiu a camisa do PSG por duas temporadas (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: LANCE!

"Tivemos o prazer de receber um jogador do talento e experiência de Dani Alves no Paris Saint-Germain por dois anos. Depois de suas experiências na Espanha e na Itália, Dani escolheu o Paris Saint-Germain quando teve a oportunidade de embarcar em um novo desafio, depois daqueles que ele havia tido na Espanha e na Itália. Estamos satisfeitos que este grande jogador deixe Paris com vários troféus sob as nossas cores. Desejo-lhe o melhor nos próximos desafios que estão à frente no caminho", disse Al-Khelaïfi.

Daniel Alves foi o 30º brasileiro a vestir a camisa do PSg desde a criação do clube em 1970. Em campo, ele marcou oito gols e teve 18 assistências nas conquistas do bicampeonato francês, uma Copa da França e da Liga Francesa, em 2018, e uma Supercopa da França, em 2017.

Mais cedo, por sua conta do Instagram, Daniel Alves já tinha se despedido de sua passagem pelo clube.

"Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial", diz trecho de sua despedida.

Segundo a rádio catalã 'RAC1', Dani Alves se ofereceu ao Barcelona, que estuda a possibilidade do retorno do lateral. Livre no mercado, o jogador, de 36 anos, pode acertar sua ida ao clube catalão.

Veja também:

Veja os desdobramentos de Fla e Globo após transmissão histórica pela internet
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade