6 eventos ao vivo

PSG joga final na 600ª partida da carreira de Neymar

Recuperado de lesão, Neymar celebrou a marca, que deve ser atingida neste sábado

26 abr 2019
14h30
atualizado às 15h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de levantar o troféu de campeão do Campeonato Francês, o PSG vai em busca de mais um título na temporada. A equipe de Thomas Tuchel vai enfrentar o Rennes na final da Copa da França neste sábado, às 16h (Brasília), no Stade de France.

Para Neymar, a partida terá um sabor especial, já que o craque, que deve ser titular, completará 600 jogos como profissional.

Neymar voltou à campo no último final de semana na partida contra o Monaco (Divulgação)
Neymar voltou à campo no último final de semana na partida contra o Monaco (Divulgação)
Foto: LANCE!

Apesar de mais um título na Ligue One, o que já se tornou comum nesta década, o PSG não fez uma brilhante temporada. A equipe foi eliminada na Copa da Liga pelo Guimgamp nas quartas de final e também caiu na Liga dos Campeões da Europa para o Manchester United.

Maior campeão da Copa da França, o time da capital pode conquistar seu 13° título do torneio neste sábado.Revelado no Santos, onde atuou por cinco temporadas, Neymar teve uma ótima passagem pelo Barcelona antes de se tranferir para o PSG.

Até o momento, em 599 jogos, são 392 vitórias, 107 empates, 100 derrotas e 378 gols marcados, contando jogos pela Seleção Brasileira Principal e Olímpica. O atacante possui no currículo 31 títulos conquistados, além de mais de 45 prêmios individuais.

"Confesso que nunca parei para pensar em quantas partidas atuei. Meu sonho de criança era jogar bola profissionalmente. Eu consegui e sou muito feliz por isso. Tenho certeza que estou construindo uma história bonita e ainda tem muito por vir", comentou o brasileiro que esteve em campo na partida contra o Monaco no último fim de semana após longo período fora por lesão.

Provável escalação do Rennes: Koubek, Bensebaini, Mexer, Silva, Traoré, Sarr, Grenier, André, Bourigeaud, Arfa, Niang. Técnico: Julien Stephan

Provável escalação do PSG: Buffon, Kurzawa, Kimpembe, Marquinhos, Meunier, Paredes, Neymar, Draxler, María, Cavani, Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade